Layout ideal

Meus amigos, estou com uma dúvida. Qual a melhor configuração de layout para desenvolver no android? Digo o no tamanho da tela. Eu desenvolvi uma tela aqui em 3.7in WVGA (Nexus One), ficou bacana, mas quando mudo para 7in ou 10.1in ficam minúsculos os botões e imagens. Teria um jeito de deixar padrão os tamanhos?

Primeiro, não use px como tamanhos (se for especificar, utilize dp).

Segundo, uma tela de 7’’ cabe mais conteudo do que 3.7’’, o ideal seria criar um recurso alternativo para ele.

Marky.Vasconcelos,

Como assim criar um recurso alternativo para ele? Na criação do projeto, File, New… o que definiria nessa fase? Uma dúvida: o adt-bundle-windows-x86-20130522 é uma boa? Sei que é um pacote com o eclipse, sdk e o adt.

Acho que o ADT bundle já é o eclipse com ADT, desde que seja possivel atualizalo é uma boa sim.

E criar o recurso alternativo é criar um xml de layout com o mesmo nome, mas ao invés de deixa-lo no layout você deixa num derivado como layout-xlarge.

Com os mesmos ids voce pode possuir um unico codigo para diversos xmls (mesma tela).

Um exemplo que tenho (baixe o app iba ebooks ou iba jornais no Google Play (apenas tablets 7’’+)) é na tela de login, em portrait os items estão em baixo, e em landscape a tela é dividida e os items ficam na direita. São dois xmls (layout / layout-land) e uma unica classe LoginActivity.

Marky.Vasconcelos,

Você tem um exemplo de projeto do que você disse pra dispor? Não entendi muito bem. Pode ser?

O ADT bundle ja vem com tudo: eclipse e sdk, sim é possível atualizar.

Procura iba ebooks ou iba jornais.

Na tela de login gire o device nas duas orientações.

Tem o código-fonte ou somente para instalar no dispositivo? Está preparado para outras resoluções?

Código fonte é da empresa que trabalho, só é possivel instalar (fora daqui) pelo Google Play, e ele está preparado sim, tanto que num device de 7’’ a tela de cadastro invés de substituir os campos de login é aberto em outra Activity.

E isso me lembra que programar bem Fragments é importante para isso também.