Com um n95 é possível fazer leitura de código de barras? alguem pode indicar algo?
Sim, ele tem um aplicativo que faz a leitura de código de barras, mas ele é meio chatinho, vc tem que ficar mirando o código e em latas de refri por exemplo, eu não consegui faze-lo ler.
Para acessar este leitor de códigos de barra em celulares da Vivo você deve ir até Aplicativos >> Trabalho e aí você irá encontrá-lo.
Sei, mas no caso agente precisa desenvolver um entende?
Olha, se não me engano com o Python você pode fazer isso… já com o JME apenas eu não sei. Talves vc acessandoa câmera dele e fazendo a analize da imagem capturada.
então cara, é mais ou menos isso q eu vi em um vídeo não lembro onde. O cara desenvolveu uma aplicação que ele parava a camera em frente ao código de barras e não lembro se ele tirava a foto ou se só parava na frente. Dai fazia uma análise da imagem. Tem alguma idéia?
da uma olhada nesse link, p/ leitura de codigo QR, talvez possa te ajudar
http://qrdemo.com/qrmidlet/
pelo q eu entendi esse QR seria o a versão 2.0 do código de barras certo? Então para ler os atuais, mais utilizados hoje em dia, seria mais ou menos o mesmo esquema desse?
Tenta desenvolver algo.
No N95 vc pode usar a câmera da frente mesmo, capturar a imagem, pegar o vetor de cores RGB desta imagem e fazer a analize do código de barras. Vc vai ter que quebrar um pouquinho a cabeça mas isso não é impossível.
No site para desenvolvedores da Nokia, o Forum Nokia, você encontrará especificações do N95 e deve ter algo que ensine a ler estes códigos.
Blz cara eu vo uma olhada lá.