Lendo arquivos binarios no Assets

Estou tentando portar um jogo que comecei a desenvolver no Nintendo DS, pro Android, mas tenho pouco experiência em leitura de arquivos em linguagem Java (sempre fui mais linguagem estruturada, logo o C). Os tileMaps que possuo estão gravados em arquivos binários de números inteiros. Gostaria de saber como faço pra ler estes arquivos do Assets direto pra um vetor? Por exemplo, tenho um arquivo “BG_S01_A01.bin”, de 52224 bytes, que tem o mapa, em numeros inteiros, dos tiles que formam o solo de uma vila de tamanho 204 x 128 tiles (8x8pixels). O arquivo não tem nada mais do que esses dados, 26112 numeros inteiros (16bits), do byte 0 ao byte 26111. Pra agilizar tudo (já tneho n cenários prontos em arquivos bin e não quero ter que desenhar tudo novamente em formato XML, etc), gostaria de jogar esses arquivos binários pro Assets (data/BG_S01_A01.bin) e ler pra um vetor de inteiros (ou matriz, tanto faz, o que for mais rápido de leitura depois) de mesmo tamanho. Vou usar esses dados pra desenhar diretamente os mapas, sprites, ilustrações, tudo. Já criei o sistema pra manipular isso. De teste, criei um vetor constante. Fiz o codigo que lê um vetor e desenha tudo, os 3 background, os sprites, etc. Meu problema está sendo criar um vetor manipulável, maior que 64Kb e carregar nele os mapas binários do assets. Se conseguiram me entender, POR FAVOR, poderiam me dar um exemplo em código de uma classe que consiga fazer essa leitura ?!? Que descarrega arquivos binários, de núemros inteiros, pra vetores/matriz de inteiros. Seria de muita ajuda ! Muito obrigado.

…ninguém ? É tão complicado assim, ou minha pergunta foi tão estúpida que ninguém nem dá confiança de responder, rs ? poxa, gostaria muito de um help, qualquer que seja…