lentidão para iniciar aplicativos

Oi. Sou iniciante em j2me, instalei aqui o wireless toolkit e o plugin eclipseME.

As aplicações demoram demais para iniciar.

Se executo pelo eclipse o tempo expira e nem no construtor o debugador chega.
no console fica somente a linha “Running with storage root…” e algumas vezes um warn de “failed to initialize wma routing”.

Se executo pelo WTK ou direto pelo jad gerado pelo deploy, o celularzinho aparece, fica travado por uns 50 segundos ou mais até a aplicação iniciar. Isso desde os projetos demo que já vêm no WTK e até para um hello world.

Já procurei em vários lugares, não acho solução, alguém tem idéia do que pode ser esta demora toda? É só na minha máquina.
Sou admin da máquina, tudo está com permissão (no início a pasta do WTK não estava e até ele demorava demais, agora já abre rápido), firewall e anti-vírus desativados.

Oi Camila,

Sugiro que vc utilize o Java ME SDK 3, o plugin EclipseME foi descontinuado e substituido pelo MTJ(Mobile Tools for Java). É sempre aconselhável utilizar um ambiente com as versões mais atuais dos plugins e SDK´s. Vale lembar que o Java ME SDK 3 só possui versões para Windows e Mac. Segue abaixo um link com um tutorial para a configuração do ambiente:

http://infoblogs.com.br/view.action?contentId=50439&Fim-do-plugin-Eclipse-ME-e-inicio-do-MTJ-Mobile-Tools-for-Java.html