Ler SMS's enviados por outros celulares

Galera, pesquisei mais de quatro dias e percebi que uma aplicação JME não consegue ler um SMS caso o mesmo não tenha sido enviado por outra aplicação JME.

Isso confere?

não consigo capturar SMS’s pela operadora VIVO, nem encontrei nenhuma referência para a “maldita” porta a qual a mesma utiliza.

Só queria confirmar essa informação.

Valeu.

Uma aplicação só consegue escutar por SMS “direcionados” para uma porta específica, ou seja, no SMS montado (SMS binário, cabeçalho WDP e etc e tal), vai estar declarado que a porta é 5001, portanto, na tua MIDlet, vc tem que ficar escutando a porta 5001.

Fazendo isto, independente de operadora, é pra funcionar.

Para escutar por QUALQUER SMS, só partindo para Symbian mesmo…coisa de macho, daqueles que pra comer o mel, prefere ir logo mastigando a abelha…

Quando você diz:

[quote=boone]Uma aplicação só consegue escutar por SMS “direcionados” para uma porta específica, ou seja, no SMS montado (SMS binário, cabeçalho WDP e etc e tal), vai estar declarado que a porta é 5001, portanto, na tua MIDlet, vc tem que ficar escutando a porta 5001.

Fazendo isto, independente de operadora, é pra funcionar.

Para escutar por QUALQUER SMS, só partindo para Symbian mesmo…coisa de macho, daqueles que pra comer o mel, prefere ir logo mastigando a abelha…[/quote]

você diz que eu poderia capturar um sms enviado por um celular sem a aplicação JME caso soubesse a porta certa que o mesmo direciona a mensagem??

valeu boone

Vc entendeu errado.
Eu disse que via J2ME, só escuta em portas específicas, logo, o SMS enviado deve ser codificado em binário, obedecendo uma série de especificações técnicas, onde será especificado o número da porta.

Valeu boone

Olá, boone.

Teria algum exemplo?

Vlw.