Olá pessoal, boa tarde!
Este é meu primeiro tópico, espero que a dúvida seja de interesse e valia a todos.
Tenho uma aplicação que serve para pesquisa em campo, estas pesquisa são realizadas com dados numéricos e imagens.
Quantos aos dados numéricos, tudo bem, mas tenho problemas com as imagens.
Toda foto tirada pelo agente de campo é convertida em arrary de bytes e gravada na RMS.
Utilizo duas RMS’s, uma para os parâmetros da foto e outra pra foto.
Quando o volume de fotos era grande, percebia que a sincronização parava, exemplo tenho 10 fotos, envia 5 e não envia mais.
Se tiro novas fotos, elas vão mas as 5 restantes não.
Fazendo alguns testes descobri que o volume de fotos exibido vinha da RMS de parâmetros e não da RMS de fotos, propriamente dita.
Inverti a contagem e descobri que mesmo registrando 10 fotos, o volume exibido eram 5.
Ou seja, na RMS de parâmetros eu consigo armazenar um volume grande de informações, sejam 10, 20, ou mais dados, porém na RMS de fotos, somente consigo armazenar 5 registros de fotos em array de bytes.
O aparelho utilizado para este aplicativo é o Nokia 7020, utilizei também o Nokia 3120 classic que aceita até 25 registros na RMS de fotos.
O problema é que preciso armazenar um volume maior, cerca de 100 fotos.
Gostaria de ajuda de vocês, para discutir este assunto e tentar encontrar uma alternativa para armazenar as fotos.
Escrevendo esta tópico, surgiu a idéia de armazenar a foto fisicamente no aparelho e deixar somente a RMS de parâmetros e na hora do envio, transformo ela em array de bytes para o servidor.
Não sei se vai funcionar, mas postarei aqui o resultado.
Desde já agradeço a atenção de todos.