Linguagem Web no Android

Pessoal, boa noite.

Tive que mudar um projeto recentemente por conta da portabilidade Android para outras plataformas (Desk, note, IPad) onde o cliente quer que a aplicação possa rodar em qualquer lugar. O outro time que vai cuidar fará um aplicativo via Web, em ASP.net, e eu queria saber de vocês:

Qual a melhor linguagem para se usar com Android em navegadores?
Alguém pode me indicar algum material para esta linguagem (livro, curso, apostila)?

Vi que só de Android não dá pra viver, e como estou ainda no começo quero ampliar os conhecimentos assim que possível.

Muito obrigado!

Att.

Bruno Gomes.

JSF 2 com Primefaces mobile, mas, até lá existe chão,viu?
Na verdade, o jQuery possui um plugin ótimo para desenvolvimento do client de aplicações web mobile (que é a utilizada no primefaces mobile).
Porém, você diz que não manja muito de web, então, comece a estudar agora. Apostilas da caelum e/ou k19 são um bom começo. O livro servlets e jsp, use a cabeça pode ajudar, mas não garanto que seja uma maravilha.

Não entendi bem. Linguagem para se usar com Android em navegadores? E outro time vai cuidar de aplicação Web? Se você quer algo para Android em navegador não seria web também? Ou é algo offline?

Se for web, não pode tambem usar Asp.Net Mvc? Ou o servidor vai ser Linux?

Se for offline, basicamente a linguagem é JavaScript, com HTML4/5, jquery, CSS3.

Independente da tecnologia servidor, utilize a tecnica de layout responsivo para se adaptar aos tamanhos de telas, Bootstrap ajuda nisso. Assim terá uma unica solucao para navegadores. De resto claro JavaScript, JQuery, HTML4/5, CSS3.

Um framework javascript tambem pode ajudar nesse tipo aplicacao. Como exemplos KnockoutJS e AngularJs. E no lado servidor dependendo do caso utilizando REST (com Asp Net Web Api por exemplo).