Estou começando a estudar programação em dispositivos móveis agora, e andei estudando por aqui j2me, no entanto, reparei que há uma certa limitação com relação a MIDP onde em uma tela (Display) eu nao posso colocar junto uma lista (List) com um form (Form) que contenha um conjunto de TextField por exemplo, mas pode ser que eu ainda tenha visto pouco sobre o assunto e que esteja enganado. Por isso gostaria de saber de voces se é isto mesmo, ou seja, se na tela do dispositivo, se eu for mostrar uma lista eu nao posso exibir juntamente um TextBox? Até porque eu esteja desenhando telas que usariam estes dois componentes em conjunto, para ser mais claro, a medida que eu fosse preenchendo valores nos textBox e desse ok, aí já me mostraria os itens preenchidos na lista logo abaixo.
Outra duvida, eu tenho como jogar uma imagem no Display e fazer desta um link para uma ação, ou seja, associar um Command a uma imagem?
Estou começando a estudar programação em dispositivos móveis agora, e andei estudando por aqui j2me, no entanto, reparei que há uma certa limitação com relação a MIDP onde em uma tela (Display) eu nao posso colocar junto uma lista (List) com um form (Form) que contenha um conjunto de TextField por exemplo, mas pode ser que eu ainda tenha visto pouco sobre o assunto e que esteja enganado. Por isso gostaria de saber de voces se é isto mesmo, ou seja, se na tela do dispositivo, se eu for mostrar uma lista eu nao posso exibir juntamente um TextBox? Até porque eu esteja desenhando telas que usariam estes dois componentes em conjunto, para ser mais claro, a medida que eu fosse preenchendo valores nos textBox e desse ok, aí já me mostraria os itens preenchidos na lista logo abaixo.
Sim, é isto mesmo. List, Form , Alert e TextBox são conteiners; eles não podem ser colocados um dentro do outro.
“spranta”:
Outra duvida, eu tenho como jogar uma imagem no Display e fazer desta um link para uma ação, ou seja, associar um Command a uma imagem?
Desde já agradeço a atenção de todos
Valeu
Não, não existe este conceito em MIDP.
tecnodic
Com relação a imagem como um botão, no MIDP 2.0 isso é possível sim, basta indicar que a imagem e do tipo BUTTON, que ela vai aparecer como um Command, e atribuir a ela um setDefaultCommand, que ele execyuta a ação sobre a imagem. Consegui fazer isso com MIDP 2.0 num PalmOS.
P
PoneyMan
Tá bom, tá bom…ok, vocês venceram ! :lol:
Prometo que vou estudar MIDP 2.0 a partir de agora, mesmo que ainda vá demorar a se tornar parte do dia-a-dia da maioria…
P
Ping
Boone, vou ter que concordar contigo em uma parte… é melhor ainda estudarmos a MIDP 1.0 mais a fundo… eu tinha feito um projeto de consulta a dados de estações meteorológicas em MIDP 2.0, depois que eu falei pros meus chefes a média dos poucos celulares com MIDP 2.0 encontrados no Brasil me pediram pra fazer usando a MIDP 1.0
P
PoneyMan
E mesmo para clientes corporativos das Operadoras, tem que haver aquele “choro” para baixarem o preço de celulares MIDP 1.0…
Não é porquê é empresa que vai levar de graça os aparelhos…isto até pode acontecer quando o celular é barato, mas celular barato significa poucos recursos e isto é ruim pra nossas Midlets famintas por memória… :lol: