Listar todos os bancos de dados em um aparelho android?

Tem como fazer isso, ou os bancos de dados só ficam visíveis ao contexto da aplicação que os utilizam?

Somente ao contexto da propria aplicação.

Se voce quer ver todos, deve obter poderes de root sobre o aparelho, com isso é só navegar nas pastas /data/data//database e listar pelos .db que tem nessas pastas.

Gente, não deixem em root eternamente seus aparelhos e corram para as montanhas !

Por quê você quer listar todos os bancos, hein…hein ?

Entendo…

Na verdade meu caso é o seguinte: Tenho uma aplicação feita em java+floggy ao qual converti em android usando as bibliotecas do projeto microemulator.

A aplicação trabalha com um considerável volume de dados, e uma vez que o aplicativo é fechado para alterações com código nativo android (uma vez que a conversão do .jar já gera o arquivo .apk) eu pensei em uma forma de agilizar o processo de sincronização da aplicação. Minha idéia na verdade era gerar o .db do sql lite com os dados via desktop e passá-lo para aparelho, entretanto não sei como as bibliotecas de conversão geram o banco de dados o android. O recurso de listar os bancos seria justamente exportar sua estrutura de forma a criá-la do mesmo modo. Já fiz algumas pesquisas e achei algo sobre copiar um .bd do sd card para o contexto da aplicação.

Por outro lado, se eu criar uma aplicação android e chamar a convertida através do Intent (não sei ainda como se faz isso mas li algo sobre), será que é possível visualizar o banco com o código abaixo?

... getApplicationContext().databaseList(); ...

Será então que é possível deixar uma base de dados compartilhada á outros aplicativos? li algo á respeito do content provider mas não consegui abstrair se ele serviria para isso.

Valeu galera.

Um ContentProvider não é uma forma de disponibilizar o seu DB para consultas, voce fornece uma URI que alguem chama e recebe o resultado, existe até parametros mas a lógica fica dentro do escopo da sua aplicação.

É como pegar a lista de Contatos.

Não querendo desviar o tópico, mas qual a vatagem de atrelas seu BD ao contexto da aplicação?

Guardar informações?

Tipo a lista de Highscores do seu game.

Meta-dados de items.

[quote=Marky.Vasconcelos]Guardar informações?

Tipo a lista de Highscores do seu game.

Meta-dados de items.[/quote]

Mas isso não poderia ser feito sem atrelar o BD com o contexto?

Value galera obrigado a todos que contribuiram!

Vou aguardar mais um pouco pra caso surgir mais alguma coisa e depois marco como resolvido!