ListView desaparecendo

1 resposta
max.analista

Bom, eu fiz uma ListView e está funcionando, no entanto, quando eu giro a posição do aparelho (Tablet - Sansung GT-5100) para que a visualização passe da horizontal para vertical(ou vice-versa), os dados da ListView desaparecem. Estes estão salvos em um objeto e não persistidos no SQLite, ainda. Essa persistencia é feita no botão ‘Enviar’ que é lógico ser acionado após o termino do preenchimento da lista.

Gostaria de saber o que devo fazer para que a minha ListView permaneça independente da posição(retrato ou paisagem) da tela do tablet. Penso que até pode ser um problema na minha Activity no objeto lista, mas para saber se é isso mesmo, preciso entender o que ocorre em termos de processamento da aplicação no tablet quando giramos o aparelho e a visão muda.

1 Resposta

denisspitfire

tem dois layouts se nao me engano para retrato ou paisagem. Acho que voce configurou para aparecer outra coisa, outro estilo, quando vira a tela. Algum hidden, algo do genero. Pois nunca tive esse problema.

Estou falando isso porque da pra fazer o seguinte, se estiver retrato o fundo fica azul por exemplo, e quando fica em paisagem pode ficar de outra cor, isso se configura nos estilos. Da uma olhada nisso.

Criado 13 de março de 2013
Ultima resposta 13 de mar. de 2013
Respostas 1
Participantes 2