Livro para desenvolver aplicativos para Android

Galera, qual o melhor livro que ensina a desenvolver para Android? Quero saber a “bíblia do android”, o top de linha! 8)
Estou muito interessado para desenvolver apps! To com umas ideias em mente! Abraços!

Nas oficinas de Android conduzidas pelo Andre Bonin no SESC Sto.André foi citado o cookbook. E eu nem tinha me ligado ainda que tem pra baixar grátis:
http://it-ebooks.info/book/645/

Cuidado com divulgacao de pirataria pessoal…

Tem esse da Casa do Codigo, se é bom não sei…

[quote=mi.rodrigues]Galera, qual o melhor livro que ensina a desenvolver para Android? Quero saber a “bíblia do android”, o top de linha! 8)
Estou muito interessado para desenvolver apps! To com umas ideias em mente! Abraços![/quote]

O android ainda não tem livros muito bons pois ele esta em constante mudanca. Os dois livros citados tanto o CookBook que é um livro muito bom, mas te apresenta apenas o que cada coisa faz e não te da a teoria se é isso que voce quer!

Recomendo o livro Head First de android e O de android da casa do código que esta sempre se atualizando!

Não vá na onda das pessoas que falam que o livro do Lecheta é bom. Ele era bom, mas esta desuatalizado.
Se voce quer “a bíblia do android” leia a documentacao. Nada melhor que isso!

Vai de Google Android. Tudo que sei, saiu de lá!

[quote=igor_ks]Cuidado com divulgacao de pirataria pessoal…
[/quote]

Sou contra também. Se o link que indiquei tiver algo do tipo peço aos moderadores que excluam minha postagem

Cara, aprendi fazendo tutoriais da net, lendo forums, blogs, documentação, etc, etc, e etc.

Dicas:

1º - faz um “hello world!” com um botão pra fechar a tela;
2º - faz um programa com duas telas, e dentro de cada uma delas, um botão que chama a outra;
3º - coloca 2 textviews pra pegar informações de GPS e atualizar constantemente;
4º - tenta fazer alguma coisa usando Spinner;
5º - tenta fazer alguma coisa com SQLITE;

Acredito que procurando algo desse tipo aí vc vai ter uma boa base pra fazer qualquer outra coisa…
Eu aprendi exatamente nessa ordem só na net… :smiley:

Mas caso ainda assim você goste de aprender somente lendo livros, ouvi falar muito bem do autor Ricardo Lecheta, dá uma pesquisada nos livros dele.

EDIT--------------

Pesquisa também sobre ciclo de vida de uma Activity e de Services.

Eu uso livros para pegar uma boa base, com autores renomeados e que eu sei que transmitem um bom conteúdo. Tutoriais, foruns e artigos da internet eu geralmente uso como suporte e/ou como forma de atualizar o que foi aprendido.

E geralmente em livros o conteúdo vem bem esquematizado, muito bom para quem esta começando.

Olá
Também recomendo o uso de livros para estudar
O do Lecheta, apesar do problema da atualização, continua muito bom
Principalmente devido ao detalhamento dos conceitos
Outro fator é a linguagem Java, precisa ter uma boa pratica