Localizar a posiÇÃo geogrÁfica do celular

[color=red]Boa tarde a todos!

Alguém sabe como consigo descobrir a posição geográfica do celular, através do número do mesmo?

Tipo, na minha aplicação Web eu passaria o número do celular, e de alguma forma conseguiria recuperar sua posição geográfica?

Obrigado![/color][size=18] [/size]

Não é o seu aplicativo que vai se conectar ao celular pelo número e buscar a posição geográfica.

A parte do seu software instalado no celular é quem vai ler essa informação e enviar para o seu servidor a posição.

E aí sim, uma pessoa pode se conectar à esse servidor e buscar a última posição informada pelo celular.

Ao contrário do que o pablo falou, é perfeitamente possível isto que vc quer.

A Claro tem este produto.

Funciona assim:
Eles te fornecem a URL e você passa se não me engano o MSISDN para eles e o webservice te retorna as coordenadas.

Você vai ter que entrar em contato com a operadora para saber a precificação do serviço. Se não me engano, você paga mensalmente e tem direito a X posições. Claro, só poderá obter a posição de celulares sob seu CPF.

A solução que postei é genérica e funciona para qualquer operadora e para qualquer pessoa que instalar seu software.

A solução do boone é restrita à operadora oferecer o serviço e você pode saber só a localização dos celulares sob seu CPF.

Acredito que a sua solução seja a mais adequada para meu caso, Pablo.

Para o envio desta informação seria necessário que o celular tivesse conexão com a Internet para conectar ao servidor? Ou seria possível enviar esta mesma informação através de um SMS ?

Obrigado

A solução do pablo implica que o celular tem que ter GPS.

A solução que propus funciona com QUALQUER celular, do mais fraquinho ao mais parrudo, pois quem vai te fornecer a localização é a operadora, não o aparelho.

E referente a última pergunta, vc pode ambas as alternativas.