O id é o int que retorna do método save(Persistable). Você deve armazenar ele, o id, em alguma váriavél do teu programa para fazer a chamada ao método load. Ou utilize o método find para achar o objeto procurado. Faz sentido?
O id é o int que retorna do método save(Persistable). Você deve armazenar ele, o id, em alguma váriavél do teu programa para fazer a chamada ao método load. Ou utilize o método find para achar o objeto procurado. Faz sentido?
um abraço
Thiago Moreira[/quote]
Bom dia pessoal,
Thiago
eu fiz isso que você disse, mas não funcionou, vc pode verificar o que ha de errado?
meu save é feito desta forma:
e o load é feito desta forma:
Mas ele da erro bem no ID do load. Exibe o seguinte: cannot find symbol
Obs, o save fica em uma classe e o load em outra, pois eles são utilizados em momentos distintos, um na tela de cadastro quando vai salvar e o outro na tela de listagem para carregar.
Quanto ao find eu tenho o mesmo problema, eu sei que ele é feito da maneira descrita abaixo, mas continuo sem saber como passar o ID para encontrar o registro que eu preciso.
Por favor, ficarei mto grato a quem souber e se dispor a me ajudar nessa situação
eu fiz uma tentativa com o find buscando pelo nome selecionado em meu list.
eu até consigo encontrar as informações do registro, mas na hora de salvar, ao invés de salvar alterações é criado um novo registro, gerando duplicidade.
um abraço
Thiago Moreira[/quote]
desculpe minha ignorância no assunto, mas só perguntando pra aprender!!
onde fica esse ID? existe alguma maneira de pega-lo? por exemplo, em php eu trabalharia através de um hidden, existe alguma possibilidade parecida jme??
Neste exemplo que vc me passou, vc define o valor pra variavel id e em seguida ja faz o load, tudo em um mesmo momento. Mas e no meu caso que eu teria que fazer o load em um outro momento? Como eu vou passar o id no load se a variavel id vai estar vazia?