Ola a todos,
pessoal preciso de opnioes e sujestoes de alguem que ja usou essa api, bom seguinte, tenho um aparelho nokia N95, gerei um codigo para recuperar o posicionamento latitude e longitude e enviar isso para meu banco de dados sql server, até ai tudo funcionando lindo, mas surgiram algumas duvidas nos testes:
1 . toda vez que a aplicacao vai ler os dados do GPS , surge um alerta: Permitir que o aplicativo GPSTESTE use dados de Posicionamento ?
Como a aplicacao rodará a cada x minutos em background, como fazer para que nao apareca esse alerta, pois conforme eu disse tipo a cada 2 minutos a aplicacao lê as coordenadas e salva isso no meu database e eu nao queria que dependesse de alguem aceitar esse alerta para que isso acontecesse.
2 . Notei que a busca de satelite pelo aparelho depende da conexao com internet, e essa conexao as vezes da um time out, e precisa reconectar, existe tambem a possibilidade ou alguma api que trate essa conexao automatico ?
Tipo sem conexao, mas a aplicacao precisa ler as coordenadas e enviar ao servidor - se estiver sem conexao com internet, conecta a internet -> conecta o gps para consulta dos satelites -> envia essas informacoes ( e se possivel desconecta ), fazendo isso num timer de tipo 2 em 2 minutos.
3 . neste aparelho vem com uma aplicacao GPS, que fornece o seguinte:
- Latitude, longitude, altitude, velocidade, essa velocidade a LOCATION API deixa recuperar tambem ou depende de calculos que eu deva fazer?
4 . tambem tem um item Distancia Viagem que fornece : tempo, velocidade maxima, Odometro, esse odometro tambem teria como recuperar com a Location api?
Bom meus Amigos, essas são minhas duvidas sobre a Location API e funcionamento do GPS neste aparelho, caso alguem tenha passado por isso ou esta tentando fazer o mesmo e puder compartilhar ou fornecer algum tutorial ou material para estudos agradeceria.
Assim que tudo estiver funcionando posto o codigo completo aqui no site.
PS: em java tem como eu do meu escritorio ativar um aplicativo no celular em casa?