Devo ou não deixar o registro de LOGs no meu aplicativo quando o mesmo estiver pronto de depurado? Deixando ou não isso causa algum tipo de problema? Caso eu deixe um LOG sendo registrado, como é que eu faço pra ver o referido arquivo dentro do dispositivo móvel?
Existe uma app em que eu salvo todos os LOGS de erro em um arquivo dentro do dispositivo, e depois se precisar visualizar, ele abre normal no notepad… separado por data/nome do exception.
Se é correto ou não eu não sei, mas creio que não interfira em performance, já que creio eu que o exception só ocorrerá(se ocorrer) em raras excessões.
Tem que analisar a necessidade. A maioria dos aplicativos são locais, para um usuário comum não faz muito sentido ter esse log, a não ser que tenha uma opção que ele possa enviar o log ao responsável pelo aplicativo.
[quote=jhony_ld]Existe uma app em que eu salvo todos os LOGS de erro em um arquivo dentro do dispositivo, e depois se precisar visualizar, ele abre normal no notepad… separado por data/nome do exception.
Se é correto ou não eu não sei, mas creio que não interfira em performance, já que creio eu que o exception só ocorrerá(se ocorrer) em raras excessões.[/quote]
Alguns apps possuem uma preferência pra ativar a depuração. Assim o próprio usuário pode ativá-la pra enviar o arquivo num relatório de erros, por exemplo.