[LWUIT] Quebra de Linha

Olá!

Estou desenvolvendo um aplicativo para Tv Digital em java em preciso que o Label ao invés de mostrar “…” quebre a linha. Existe como fazer isso?
Tentei trocar o Label por TextArea, mas não sei porque ele fica apresentando erro.
No aplicativo, desenhei um teclado virtual para o usuário digitar uma mensagem, só que quando esta passa das dimensões do Label, ao invés de quebrá-la, ele continua na mesma linha e com “…”.

Obrigado.

kra

tenta usar \n ou o

talvez funcione!

Não funciona, dessa forma eu não tenho como saber quando os caracteres vão ultrapassar a dimensão da Label.

A única forma é você colocar um TextArea, e desabilitá-lo.

Tem que ver qual erro está aparecendo qdo usa o TextArea

[quote=VeXx_]Olá!

Estou desenvolvendo um aplicativo para Tv Digital em java em preciso que o Label ao invés de mostrar “…” quebre a linha. Existe como fazer isso?
Tentei trocar o Label por TextArea, mas não sei porque ele fica apresentando erro.
No aplicativo, desenhei um teclado virtual para o usuário digitar uma mensagem, só que quando esta passa das dimensões do Label, ao invés de quebrá-la, ele continua na mesma linha e com “…”.

Obrigado.
[/quote]
\n deveria funcionar,
não, pois o ambiente não é um browser…

O Lwuit para TV digital depende muito da implementação do fabricante, talvez a implementação dele não está disponível para fazer isso. Verifique a API do Java DTV 1.3 e veja senão existe nenhum método para quebrar a linha.

:smiley: Outra solução, implemente seu próprio Label !

[quote=VeXx_]Olá!

Estou desenvolvendo um aplicativo para Tv Digital em java em preciso que o Label ao invés de mostrar “…” quebre a linha. Existe como fazer isso?
Tentei trocar o Label por TextArea, mas não sei porque ele fica apresentando erro.
No aplicativo, desenhei um teclado virtual para o usuário digitar uma mensagem, só que quando esta passa das dimensões do Label, ao invés de quebrá-la, ele continua na mesma linha e com “…”.

Obrigado.
[/quote]
\n deveria funcionar(mas depende da implementação e especificação),
não, pois o ambiente não é um browser…

O Lwuit para TV digital depende muito da implementação do fabricante, talvez a implementação dele não está disponível para fazer isso. Verifique a API do Java DTV 1.3 e veja senão existe nenhum método para quebrar a linha.

:smiley: Outra solução, implemente seu próprio Label !

Consegui! Adicionei + texto + e o label fez a quebra de linha.
Não era bem assim que eu queria, mas todas as demais maneiras não fora satisfatórias.

Obrigado pelas ajudas.