Lwuit - scrollbar em um container

7 respostas
V

Estou tentando fazer aparecer a barra de scroll em um container tablelayout, mas ela não aparece, alguém me dá uma luz?

public class Config extends Form implements ActionListener {

...
        Container cbts = new Container(new TableLayout(4, 2));
        this.scrollComponentToVisible(cbts);
        cbts.setScrollableY(true);
...

}

Tks!

7 Respostas

P
Vingard:
Estou tentando fazer aparecer a barra de scroll em um container tablelayout, mas ela não aparece, alguém me dá uma luz?
public class Config extends Form implements ActionListener {

...
        Container cbts = new Container(new TableLayout(4, 2));
        this.scrollComponentToVisible(cbts);
        cbts.setScrollableY(true);
...

}

Tks!

Sim, o fórum de LWUIT vai te ajudar mais...

V

\o/ Discurso! Discurso! Discurso! \o/

Brincadeira Boone! Não fica brabão!

Tem um pessoal aqui no fórum que manja de Lwuit, eu tô pesquisando no forum do Lwuit tbm!

Valeu pela atenção.

V

Só para constar, a scrollbar fica sempre visivel se vc setar o container para setScrollable(true) respeitando a hieraquia dos layouts, se o conteúdo for maior o scroll aparecerá, o meu problema foi no resource, tinha modificado a transparency de alguns conteúdos e acabou afetando o scrollthumb e o scroll. Assim não aparecia na tela a barra.

Resolvido.

L

cara o que vc tá desenvolvendo e em que celular pretende testar?
:stuck_out_tongue_winking_eye: estou fazendo meu tcc sobre lwuit porém desisti de implementar tudo o que eu queria devido a lentidão do lwuit.
é que eu testei metendo o máximo de imagens e efeitos de transição e animações possíveis xD awiuehwaiuewa
final da história eu fiz protótipos simples utilizando somente um tema simples também e puxando alguns dados para ver a performance.
minha opinião se não for se intrometer muito. lwuit é lento DEMAIS. ;/ há alternativas melhores
abraço

V

Eu trabalho em uma empresa, desenvolvendo um aplicativo mobile que recebe conteúdos interativos (falando beeeem por cima), eu fiz uma versão j2me sem lwuit para celulares mais “fracos”, o lwuit to usando para smarts, principalmente por causa do touch, já tenho testado em um Nokia 5530 e agora estou modificando para um mais “lento” o E63 com Qwerty… Já tenho o app completo funcional em ANDROID tbm (esse sim eu realmente me diverti desenvolvendo) testado no Quench e no Milestone1.

L

ok muito bem.
mas me diga o que você achou da lwuit? performance? eu particularmente não a utilizaria nem em smartphones visto que se dependendo do mesmo se tem um ambiente de desenvolvimento bem mais avancado e com mais documentação e etc.

V

Bem, no 5530 rola blz, eu não abusei muito de transparência e efeitos, no E63 estou “podando” mais ainda, pq realmente pesou. Eu faço um theme liso e testo no celular dependendo da resposta eu encremento ou discarto o Lwuit.

Criado 28 de setembro de 2010
Ultima resposta 7 de out. de 2010
Respostas 7
Participantes 3