Só para constar, a scrollbar fica sempre visivel se vc setar o container para setScrollable(true) respeitando a hieraquia dos layouts, se o conteúdo for maior o scroll aparecerá, o meu problema foi no resource, tinha modificado a transparency de alguns conteúdos e acabou afetando o scrollthumb e o scroll. Assim não aparecia na tela a barra.
cara o que vc tá desenvolvendo e em que celular pretende testar? estou fazendo meu tcc sobre lwuit porém desisti de implementar tudo o que eu queria devido a lentidão do lwuit.
é que eu testei metendo o máximo de imagens e efeitos de transição e animações possíveis xD awiuehwaiuewa
final da história eu fiz protótipos simples utilizando somente um tema simples também e puxando alguns dados para ver a performance.
minha opinião se não for se intrometer muito. lwuit é lento DEMAIS. ;/ há alternativas melhores
abraço
Eu trabalho em uma empresa, desenvolvendo um aplicativo mobile que recebe conteúdos interativos (falando beeeem por cima), eu fiz uma versão j2me sem lwuit para celulares mais “fracos”, o lwuit to usando para smarts, principalmente por causa do touch, já tenho testado em um Nokia 5530 e agora estou modificando para um mais “lento” o E63 com Qwerty… Já tenho o app completo funcional em ANDROID tbm (esse sim eu realmente me diverti desenvolvendo) testado no Quench e no Milestone1.
ok muito bem.
mas me diga o que você achou da lwuit? performance? eu particularmente não a utilizaria nem em smartphones visto que se dependendo do mesmo se tem um ambiente de desenvolvimento bem mais avancado e com mais documentação e etc.
Bem, no 5530 rola blz, eu não abusei muito de transparência e efeitos, no E63 estou “podando” mais ainda, pq realmente pesou. Eu faço um theme liso e testo no celular dependendo da resposta eu encremento ou discarto o Lwuit.