Tem um pessoal aqui no fórum que manja de Lwuit, eu tô pesquisando no forum do Lwuit tbm!
Valeu pela atenção.
V
Vingard
Só para constar, a scrollbar fica sempre visivel se vc setar o container para setScrollable(true) respeitando a hieraquia dos layouts, se o conteúdo for maior o scroll aparecerá, o meu problema foi no resource, tinha modificado a transparency de alguns conteúdos e acabou afetando o scrollthumb e o scroll. Assim não aparecia na tela a barra.
Resolvido.
L
lucasgo
cara o que vc tá desenvolvendo e em que celular pretende testar? estou fazendo meu tcc sobre lwuit porém desisti de implementar tudo o que eu queria devido a lentidão do lwuit.
é que eu testei metendo o máximo de imagens e efeitos de transição e animações possíveis xD awiuehwaiuewa
final da história eu fiz protótipos simples utilizando somente um tema simples também e puxando alguns dados para ver a performance.
minha opinião se não for se intrometer muito. lwuit é lento DEMAIS. ;/ há alternativas melhores
abraço
V
Vingard
Eu trabalho em uma empresa, desenvolvendo um aplicativo mobile que recebe conteúdos interativos (falando beeeem por cima), eu fiz uma versão j2me sem lwuit para celulares mais “fracos”, o lwuit to usando para smarts, principalmente por causa do touch, já tenho testado em um Nokia 5530 e agora estou modificando para um mais “lento” o E63 com Qwerty… Já tenho o app completo funcional em ANDROID tbm (esse sim eu realmente me diverti desenvolvendo) testado no Quench e no Milestone1.
L
lucasgo
ok muito bem.
mas me diga o que você achou da lwuit? performance? eu particularmente não a utilizaria nem em smartphones visto que se dependendo do mesmo se tem um ambiente de desenvolvimento bem mais avancado e com mais documentação e etc.
V
Vingard
Bem, no 5530 rola blz, eu não abusei muito de transparência e efeitos, no E63 estou “podando” mais ainda, pq realmente pesou. Eu faço um theme liso e testo no celular dependendo da resposta eu encremento ou discarto o Lwuit.