LWUIT x Desempenho

Vale a pena adotar o LWUIT ao invés de desenvolver os componentes gráficos tudo na unha???

Ele possui bom desempenho nos celulares, ou seja, não fica muito pesado?

E em celulares munidos de menor poder de processamento, como o V3, funciona bem?

EU testei ele e em um V3 e não vira não

Testei em um p1i e com os themas não da certo tem que criar um thema sómente com as configurações das fontes (tamanho) se não fica ruim também…

[quote=JavaES]Vale a pena adotar o LWUIT ao invés de desenvolver os componentes gráficos tudo na unha???

Ele possui bom desempenho nos celulares, ou seja, não fica muito pesado?

E em celulares munidos de menor poder de processamento, como o V3, funciona bem?[/quote]

Pra mim, eu acho que não vale pelos motivos:

O LWUIT é pesado: Qualquer aplicação que use o básico irá trazer consigo várias outras classes do JAR dele o que irá acabar nos trazendo de volta aos tempos do CLIPPER, onde você gerava uma linha de código (.PRG) e após usar o TLINK, o executável estava com mais de 100 KB !!! Isto devido a toda gama de rotinas que dependiam de outras que dependiam de outras e isto inflava o executável final.

Eu preciso de executáveis enxutos (JAR), pois sou cobrado por bytes trafegados e por questão do heap nos celulares. Ainda existem muitos celulares por aí cujo heap é baixíssimo e o tamanho máximo do JAR é 64 KB. Só os celulares mais novos suportam tamanho ilimitado para o JAR e heap de mais de 1 MB.

Alémd disso eu teria que aprender mais um framework para desenvolver aplicações o que neste momento não tenho como por questão de tempo e também porquê desenvolvi um componente com CustomItem o qual estou satisfeito e se precisar fazer outros não vejo problema.

Então é assim, pra mim eu não vejo ganho, nos celulares que tenho a performance é ruim, e somente vejo futuro para o LWUIT para celulares com 2 processadores (Motorola a1200i), onde existe 1 só para multimídia e a performance foi aceitável, ou celulares do naipe do N95 para cima.

Concordo contigo boone. Pelos testes que eu fiz ele tem um alto consumo de processador. Não sei porque fazem tanta propaganda desta API.

Utilizando a API que eu venho desenvolvendo em Canvas, que contém os meus componentes mai utilizados, constatei que o uso do processador cai pela metade quando comparado com a LWUIT.