Manter conexão Bluetooth ativa

Boa noite pessoal

Levando em consideração que para establizar uma conexão bluetooth demora um pouco, gostaria de saber como eu poderia deixar uma conexão ativa, permitindo com que os dispositivos ficassem conectados, trocando mensagens até que um desconectasse. E também que essa troca de mensagens fosse independente de vez, pois só encontro exemplos mostrando CLIENTE envia msg para SERVIDOR, SERVIDOR responde.

Qual a maneira correta para se fazer isso?

Um forte abraço a todos.

Vc sabe que a bateria vai durar pouco né? Eu não sei de programação, ainda estou estudando, por isso não respondi sua pergunta, mas posso fazer vc mudar de idéia.

Muito obrigado pela sua resposta, mas confesso que não a entendi.

Vou tentar explicar mais um pouco minha dúvida.Esta conexão não precisa estar ativa para sempre, só gostaria que no contexto de troca de mensagens, a desconexão de um deles fosse voluntária e não como encontramos na maioria dos exemplos: Cliente envia mensagem pro servidor, servidor recebe mensagem, envia resposta para o cliente e desconecta, cliente recebe resposta do servidor e desconecta.

Gostaria que esta conexão durasse. Enfim, continuarei estudando e se descobrir postarei aqui a solução. Caso alguém possa me ajudar, aceitarei qualquer sugestão.

Um forte abraço a todos.