Manter uma aplicação Android com mapas renderizando Overlays em Tempo Real

Boa tarde a todos do fórum,

Estou desenvolvendo uma aplicação que utiliza mapas, e esta deverá desenhar um novo Overlay a cada intervalo de tempo pré-estabelecido.
Antes de desenhar um overlay no mapa, o anterior deverá ser eliminado, para dar uma sensação ao usuário de que o overlay está se movendo em “tempo real”, digamos assim.

O problema é que quando não estou tocando a tela do celular, os overlays não são atualizados precisamente,
mas verifico nos logs do IDE que as coordenadas foram atualizadas, e o overlay, tem teoria, foi desenhado.

Segue abaixo a parte onde desenho os overlays no mapa (um construtor da classe, recebendo as coordenadas, a imagem a ser desenhada e a orientação do desenho)

mapView1.getOverlays().clear(); globalOverlayOnMap = new ImagemOverlay(globalCarCurrentPos,R.drawable.greencar1, globalIconCourse1); mapView1.getOverlays().add(globalOverlayOnMap);

O problema seria na forma como estou mandando desenhar os overlays em tela?

Desde já agradeço a atenção de todos.

Por favor, ao postar tópicos, não dê um baita destaque ao óbvio. Se você não tivesse uma [DÚVIDA], nem teria aberto o tópico, certo?

Ao invés disso, teria sido melhor destacar se a aplicação é [JME] ou [Android], ou alguma outra API relevante que você esteja usando.

Desculpe, não havia me atentado a este detalhe.

Mas respondendo a sua pergunta

Estou utilizando o componente mapView, recebo os dados de um xml (coordenadas), e mando desenhar o overlay no mapa.
Utilizo um handler que enfileira e lança as threads no intervalo de tempo pré-estabelecido. Cada nova thread, faz uma nova leitura no arquivo xml, que já fora atualizado, recebe os parâmetros e desenha no mapa.

Basicamente isso.

Se houver alguma dúvida, estou à disposição.