Mapas não funcionam no Android [RESOLVIDO]

Olá pessoal.

Se não bastasse os exemplos do Capítulo 15 do livro do Lecheta não estarem funcionando, agora os exemplos do Capítulo 16 também.

Eu gerei aquele comando keytool, peguei o código gerado e colei no site http://code.google.com/android/maps-api-signup.html, e me foi devolvido um código. Aí peguei esse código e colei em:

E nada funcionou!

Alguém sabe o que pode ter acontecido?

Não sei se tem a ver, mas o código gerado pelo comando keytool não retornou 16 sequências de 2 bits, mas sim 20 sequências. Por exemplo, no livro do Lecheta, ele diz que o código que o keytool retornou foi 4B:67:64:6D:00:9C:5F:8C:C0:EF:32:FC:36:31:CF:F3. Ou seja, 16 sequência de 2 em 2 bits, separados por “:”.

Mas quando executei o comando keytool, me foi retornado um código com 20 sequências, que é 05:FA:04:43:5A:7D:DD:D0:E6:F6:C9:DA:74:1B:93:7D:D5:8D:8F:B0.

O que isso quer dizer?

Preciso habilitar a exibição de mapas no meu Eclipse, por razões profissionais. Tenho um aplicativo para desenvolver, e sem a exibição dos mapas, estou fudido!

Consegui resolver.

Para isso, tive que mudar o Idioma do meu Windows 7 para English, e o Local para Estados Unidos.

Também tive que reinstalar o Android SDK, mudar o JRE dele de 1.7 para 1.6, e mudar a linha de comando de execução da geração do código do Google Maps, de:

keytool -list -alias androiddebugkey -keystore “C:\Users\Rodrigo.android\debug.keystore” -storepass android -keypass android

para:

keytool -v -list -alias androiddebugkey -keystore “C:\Users\Rodrigo.android\debug.keystore” -storepass android -keypass android

Decidi comentar nesse tópico (mesmo tendo-o resolvido sozinho) para que se alguém no futuro tiver a mesma dúvida, já obtenha a resposta facilmente.

Mudarei este tópico para [RESOLVIDO].