Mapas não funcionam no Android [RESOLVIDO]

1 resposta
graffiti75

Olá pessoal.

Se não bastasse os exemplos do Capítulo 15 do livro do Lecheta não estarem funcionando, agora os exemplos do Capítulo 16 também.

Eu gerei aquele comando keytool, peguei o código gerado e colei no site http://code.google.com/android/maps-api-signup.html, e me foi devolvido um código. Aí peguei esse código e colei em:

E nada funcionou!

Alguém sabe o que pode ter acontecido?

Não sei se tem a ver, mas o código gerado pelo comando keytool não retornou 16 sequências de 2 bits, mas sim 20 sequências. Por exemplo, no livro do Lecheta, ele diz que o código que o keytool retornou foi 4B:67:64:6D:00:9C:5F:8C:C0:EF:32:FC:36:31:CF:F3. Ou seja, 16 sequência de 2 em 2 bits, separados por “:”.

Mas quando executei o comando keytool, me foi retornado um código com 20 sequências, que é 05:FA:04:43:5A:7D:DD:D0:E6:F6:C9:DA:74:1B:93:7D:D5:8D:8F:B0.

O que isso quer dizer?

Preciso habilitar a exibição de mapas no meu Eclipse, por razões profissionais. Tenho um aplicativo para desenvolver, e sem a exibição dos mapas, estou fudido!

1 Resposta

graffiti75

Consegui resolver.

Para isso, tive que mudar o Idioma do meu Windows 7 para English, e o Local para Estados Unidos.

Também tive que reinstalar o Android SDK, mudar o JRE dele de 1.7 para 1.6, e mudar a linha de comando de execução da geração do código do Google Maps, de:

keytool -list -alias androiddebugkey -keystore “C:\Users\Rodrigo.android\debug.keystore” -storepass android -keypass android

para:

keytool -v -list -alias androiddebugkey -keystore “C:\Users\Rodrigo.android\debug.keystore” -storepass android -keypass android

Decidi comentar nesse tópico (mesmo tendo-o resolvido sozinho) para que se alguém no futuro tiver a mesma dúvida, já obtenha a resposta facilmente.

Mudarei este tópico para [RESOLVIDO].

Criado 25 de março de 2012
Ultima resposta 25 de mar. de 2012
Respostas 1
Participantes 1