Maquetar menu

Ola,

Como devem imaginar precisava de ajudar com uma coisa.
É o seguinte quero fazer um menu, com imagens, e que possa interagir com 4 objectos distintos (a, b, c, d).

Ver imagem grande

Como podem ver na imagem tenho os 4 objectos representados, foi feito a mão, notasse. :-o

O objecto (D) será possível arrastar para a direita e esquerda, como representei com as setas.
Os outros em princípios terão funções de botão.

Qual a melhor técnica para fazer este tipo de menu, com relativelayout e imageview, canvas?

Cumprimentos[[]]

Quando digo interagir com os objectos, falo das imagens através de eventos (ex: click).

Ninguém me pode ajudar?

Voce vai ter que realizar uma porrada de calculo para isso.

Verificar o touch e esse “slide button” em relação a algum eixo central.

Não tem nada pronto para isso.

Já imaginava que tinha de fazer tudo através de cálculos.
Ja vi que existe muita informação na internet sobre canvas, e vi também no pontov a uns tempos um artigo teu, que se não me engano tambem fala de canvas, mas direccionado para jogos.
Eu quero usar canvas numa aplicação onde também vai ter no mesmo ecrã ex: listview.
Se seguir a tua filosofia sei que estou a usar as técnicas a certadas e aprendo sempre mais.

Obrigado.

Cumprimentos.

Vi exemplo que em canvas se pode fazer do genero de um linha, um circulo, e logo fazer com que um objecto siga essa linha.
Com o canvas que estamos a usar nas bibliotecas de android é possível?

Cumprimentos.

Sim.

Nao digo que me deixas o codigo não quero dar muito trabalho, mas podes me deixar o nome do metodo assim posso pesquisar no google.
Existe muita coisa sobre canvas no google, mas a maioria é básico, com o nome do método posso chegar facilmente ao que quero.
Para desenhar botoes e menus (nao digo fazer o layout em xml), desenhar a imagem do botao, menu… existe algum programa para isso, ou mesmo photoshop?

Cumprimentos.