Alguem sabe como fazer uma mascara no edittext.
no meu caso é uma mascara por data dd/mm/yyyy, porem queria saber de um modo generico para aplicar em outros campos se precisar.
att.
Alguem sabe como fazer uma mascara no edittext.
no meu caso é uma mascara por data dd/mm/yyyy, porem queria saber de um modo generico para aplicar em outros campos se precisar.
att.
Ja pensou usar o datePicker? da uma olhada:
Abraço
Olá,
Eu costumo utilizar um plainDocument para gerenciar a digitacao (incluir as barras e permitir apenas os numeros) e um InputVerifier para checar se a data digita é válida.
Não existe nenhum ImeOption para isso? Ou um InputType?
O Android não tem uma forma padrão de definição de máscaras de texto, infelizmente…
Você pode implementar TextWatcher. Ele define 3 métodos, sendo que um é chamado antes do texto ser modificado, outro quando o texto é modificado e outro apos o resultado final.
Implementei um EditText com mascara de texto. Você pode encontrá-lo no meu GitHub:
Se quiser pode utilizá-lo, senão você pode usar o código para tirar algumas ideias
Toshikurauchi
usei seu projeto MaskedEditText o unico problema que encontrei é o hint do EditText que não funciona mais. Sabe o que pode ser?
[quote=toshikurauchi]O Android não tem uma forma padrão de definição de máscaras de texto, infelizmente…
Você pode implementar TextWatcher. Ele define 3 métodos, sendo que um é chamado antes do texto ser modificado, outro quando o texto é modificado e outro apos o resultado final.
Implementei um EditText com mascara de texto. Você pode encontrá-lo no meu GitHub:
Se quiser pode utilizá-lo, senão você pode usar o código para tirar algumas ideias :)[/quote]