Estou precisando fazer uma mascara em um textfield, deste jeito:
Tenho um textfield com preço no seguinte formato 0.00
Assim a pessoa vai digitando os valores e vai alimentando o textfield apenas com numeros, mantendo o ponto da formatacao (semelhante aos caixas eletronicos, campo de valores).
bom galera, eu fiz na mao mesmo, depois de procurar por algum tempo… se alguem tiver uma solucao mais pratica me avisa
if(item==get_maskedPriceField()){/* Formata a mascara de preco #.## */Stringprice=get_maskedPriceField().getString();StringBufferpriceStrBuffer=newStringBuffer();/* remove o ponto e vai dando append no buffer */for(inti=0;i<price.length();i++){if(price.charAt(i)!='.'){priceStrBuffer.append(price.charAt(i));}}price=null;/* Remove os zeros da mascara para formata-la adequadamente */while(priceStrBuffer.length()>0){if(priceStrBuffer.charAt(0)=='0'){priceStrBuffer.deleteCharAt(0);}else{/* Desta forma pode ser feita a comparacao entre chars acima */break;}}/* Arruma a formatacao para o padrao #.## */if(priceStrBuffer.length()==0){priceStrBuffer.append("0.00");}elseif(priceStrBuffer.length()==1){priceStrBuffer.insert(0,"0.0");}elseif(priceStrBuffer.length()==2){priceStrBuffer.insert(0,"0.");}else{priceStrBuffer.insert(priceStrBuffer.length()-2,".");}/* volta para o textfield*/get_maskedPriceField().setString(priceStrBuffer.toString());priceStrBuffer=null;}
Esse get_masked retorna o textfield que eu to usando no momento, esse if vai no itemStateChanged(Item item)
Eu to usando j2mepolish pra formatacoes, se alguem tiver interesse em aprender um pouco de polish me avisa ai.
Abracos!
fabianofrizzo
Cara eu tenho interese em usar o Polish…
Com qual IDE vc utiliza ele.
Ele é bom mesmo facilita a programação???
Muito Obrigado pela sua atenção
fabim
Conselho: esquece JFormattedTextField. Dao muito trabalho e sempre buga.
Utilize InputVerifiers. Procure no Google sobre eles.
J
juliano_maccari
Dae passoal, alguem sabe como fazer uma mascara para TextField do tipo XXX0000.
pablomaiden
Galera gostaria de fazer uma mascara para trabalhar com valores monetarios (Reais), a medida que o usuário
for digitando os valores o sistema já vai montando.
P
PoneyMan
Desenhe o seu próprio componente usando CustomItem e seja feliz.
Dá um trabalho legal mas funciona.
Se vc tiver mesmo precisando, tenho certeza que fará.