Desenvolvo em Java a quase 2 anos e quero iniciar meus estudos em Android. Assumindo que o único contato que tive com Android foi uma palestra que assisti do Paulo Silveira (ótima palestra por sinal) e há dois anos atrás, quais livros e demais materiais vocês recomendam para o desenvolvimento desses aplicativos? Sei que já existem outros tópicos por aí sobre este assunto, mas como a atualização tecnológica é extremamente rápida em nossa área, optei por criar um novo.
Olá
Como você está começando indico também o livro do Ricardo Lecheta.
OBS: li os dois (o do J.B. Monteiro e o do Lecheta), o do Lecheta é bem detalhado, o do Monteiro é mais resumido. Se puder use os dois, começando pelo do Lecheta.
Você tem o link de alguma dessas reviews? Valeu pela dica!
A H Gusukuma:
Olá
Como você está começando indico também o livro do Ricardo Lecheta.
OBS: li os dois (o do J.B. Monteiro e o do Lecheta), o do Lecheta é bem detalhado, o do Monteiro é mais resumido. Se puder use os dois, começando pelo do Lecheta.
Sim
Postei uma avaliação da leitura dele no meu blog, inclusive uma indicação de roteiro para estudo.
Bruno_M_Gasparotto
A H Gusukuma:
Sim
Postei uma avaliação da leitura dele no meu blog, inclusive uma indicação de roteiro para estudo.
Acabei de ler a avaliação e gostei bastante, pelo visto é o livro que eu procuro. A única coisa que me assuntou foi a quantidade de versões lançadas da API desde a segunda versão desse livro haha, então acredito que seja bom eu começar a estudar agora pra não ficar pra trás.
A
A_H_Gusukuma
Dá uma pesquisada nos preços, no Portal Android está com 20% de desconto.
Bruno_M_Gasparotto
Existem versões deste livro em inglês também? Geralmente são mais baratas, mas não consegui encontrar na net.
A
A_H_Gusukuma
Existem versões deste livro em inglês também? Geralmente são mais baratas, mas não consegui encontrar na net.