[Mecanismo de busca]

Ola galera to aqui mais uma vez humildemente pedindo a vc’s

mais uma ajuda
eu tô fazendo um aplicativo que e tipo uma bíblia no celular
ai eu vou precisar que um mecanismo de busca tipo aqueles das agendas telefônicas
que vc coloca as iniciais do nome da pessoa e ele aparece o numero da mesma
queria um código que fizesse tipo isso quando a pessoa colocasse
o livro e o versículo e o capitulo ele mostraria o texto do versículo

ex: Salmos 23-1

“O senhor é meu pastor e nada me faltará”

blz se vcs pudesem me ajudar eu agradeço
flw
abraço :lol:

EDIT (Moderador) - Por favor, ponha um título mais elucidativo.

Ajudar em que? Isso aqui deve ser um bom começo… É cada uma que dá até desgosto.

Olá

E se você colocasse no seu celular um link para acessar o site de um outro antigo gujeiro: http://www.bibliaonline.com.br/

[]s
Luca (que acha um absurdo em 2009 alguém colocar um texto todo em caixa alta em um fórum)

[quote=Luca]Olá

E se você colocasse no seu celular um link para acessar o site de um outro antigo gujeiro: http://www.bibliaonline.com.br/

[]s
Luca (que acha um absurdo em 2009 alguém colocar um texto todo em caixa alta em um fórum)[/quote]

Se fosse só a caixa alta ainda estaria de bom tamanho. O cidadão não sabe nem português. Muito suspeito. Olha os tópicos dele.

Ae… envez de falar mal do cara em publico manda uma MP com o link das regras é tudo mais facill… por isso o guj ta essa desordem…

Se ficassem zuand da sua cara você nao iria gostar então se ponha no lugar do rapaz

Se fosse só a caixa alta ainda estaria de bom tamanho. O cidadão não sabe nem português. Muito suspeito. Olha os tópicos dele.

Vacilo em?

Oi ícaro.

Por favor, não escreva seus tópicos em caixa alta. Deixa muito mais difícil de ler e, como você notou, o pessoal não gosta mesmo. Isso porque, na internet, caixa alta é usada para ressaltar alguma coisa, ou para parecer que você está gritando.

A grande maioria nesse fórum precisa de ajuda em alguma coisa. Por isso, evite criar tópicos com os títulos “URGENTE”, “HELP”, etc. Além de desnecessário, dá a impressão que você quer mais atenção que os outros e, como todos precisam, seria injusto exigir esse tipo de coisa.

Procure observar essas regras na próxima, ok?

Quanto ao seu problema. Já existem bons softwares para celular com a bíblia, inclusive algumas com traduções bem pesquisadas. Não sei sua religião exata, mas procure na internet, não é necessário reimplementar.

Se isso é só um pretexto para aprender Java, peça dicas mais específicas pro pessoal. Por exemplo, o quanto você já sabe de programação pra celular? Já fez alguma coisa? Em que exatamente você tem dúvida? Caso contrário, fica difícil mesmo te ajudar.

entao galera desculpa se eu fiz alguma coisa que nao era permitido no forum
e pq quando eu coloco normal a galera nao me responde tipo quando eu coloquei que presisava de um link para o netbeans 5.5.1
ningem me respondeu por isso que eu coloquei desse jeito

quanto a parada da biblia nao sabia que existia ja softwere que ja fazia isso

mais assim mesmo OBG!!!

Em relação, ao que o pessoal não reponde digamos seja normal,
pq aqui no guj existe varias pessoas precisando de ajuda
as veses passa algum ou otro

eu por exemplo tenho uma duvida sobre manifest, estou aguardando alguem
me responder… caso alguem saiba me responder ja ta ai o link!
http://www.guj.com.br/posts/list/131920.java

da uma pesquisa a mais, depois posta oque vc tem duvida e não pede o
codigo por inteiro, que fica meio dificil né!

blz!!!

agora tenho so mais uma duvidazinha depois que eu fiz o programa
copilei executei no emulador tudo na moral
como eu faço para pegar o software e colocar ele no celular???

obs: eu uso o netbeans 5.5.1

icarofariax estou desenvolvendo um aplicativo semelhante.

Gostaria de saber se vc conhece algum site para eu buscar informações.

Minha idéia é uma lista telefonica, onde a fontes dos dados estão em um arquivo texto.

Como faço para colocar um campo de entrada de dados.

Sou totalmente noob nisso.

cara na moral eu nao entendi oq vc quiz dizer
explica ai direito que ai eu posso te responder

Para fazer esta busca basta trabalhar com operações de String. Faça comparações normais entre strings.

Você pode também indexar os salmos em Tabelas Hash ou algo assim. O princípio básico é a comparação entre Strings, mas vai de sua habilidade e criatividade ocmo programador driar soluções mais eficazes para este problema.