Fiz uma busca por aqui pelo fórum e vi alguns tópicos sobre este assunto, porém os tópicos tavam “mortos” já… então aqui vai:
Tipo… to querendo comprar um celular novo, com suporte à JAVA e após algumas buscas levando em consideração preço e configurações, esse é o resultado dos filtros.
Queria saber a opinião devocês sobre esses celulares… qual melhor e tal…
Nokia:
E65
N73 Music Edition
6265
6110 Navigator
Sony Ericsson:
P1i
w580i
k850i
Motorola:
A1200i
ROKR Z6
Olá
Desses celulares que você listou eu compraria o P1i, deve ser um dos lançamentos mais recentes.

Ou algum celular Nokia da série N, mas não o N73 por ser antigo (ou quase) estar fora de linha.
Suporte a java significa da uma pesquisada sobre quais apis opcionais cada um deles suporta, o N95 eu sei que é bem completo nesse quesito.
opa cmoscoso, então… sabe dizer onde posso achar fácil essas informações?
os sites tanto da motorola quanto da sony ericsson não oferecem este tipo de informação, pelo menos não dum jeito “fácil” de se obter…
o site da nokia já oferece um ramo de informações bem maior =D
Consegui entrar em contato com a nokia, que me enviou uma lista de aparelhos recomendados à desenvolvedores.
Lista: N95, N81 8G, N81, N75, E51, E66, E71, 6121 classic, 3500 classic, 6120 classic, 5700, 6110 navigator, 5200, 6085.
Destes, achei o melhor (levando em consideração o preço) o Nokia 6121 ( http://www.forum.nokia.com/devices/6120_classic )
o que vocês acham?