Melhor forma de connectar palmos com um servidor

Olá pessoal do portal java!

Estou em duvida em qual a melhor forma de estar conectando palmos com um servidor utilizando j2me. Se caso for usar httpConnection o palm vai ter que estar conectado a internet todo tempo , certo?
Tem alguma forma de acessar o servidor sem precisar esta conectado a internet?socket, datagrama,rmi ,sei la, algum geito!! :?: :?:

Quem poder esclarecer esta minha duvida agradeço desde já!

Olá,
O HTTP é conectionless, ou seja, não mantem conexão!!! Já Socket sim mantém conexão!
O Http é a melhor opção! Ele faz uma requisição e a conexao acaba. Isso se estiver usando GPRS.(No caso mais comum de uso)
Se quiser, explica melhor a tua aplicação!

Falow!

Ola galera do portal!!

Obrigado pelo esclarecimento!

A minha aplicação é seguinte:

Irá trabalhar paralelamente com uma aplicação de pc para gerenciamento de bares e restaurantes!
Garçons com palms.
Basicamente tem que conectar com banco de dados receber e enviar dados!

Opa,
Aí nesse caso aconselho o uso de palms com Wi-Fi(Rede Wireless).
Se não for o caso, vc pode fazer com q a cada intervalo de tempo o garçon atualize sua base por IR!!
Mas se vc ker agilidade total, e pelo jeito dinheiro não é o problema para os donos desse restaurante, o Wi-Fi é a melhor opção sem dúvida!
E também recomendo uso do Superwaba ao invés de J2ME!!

Um abraço e até mais!!

Olá Clovis!

Cara, porque para este caso vc acha melhor usar superwapa ao inves de j2me?
Cara, na verdade eu sou estudande de Sistemas de Informação e estou trabalhando este assunto em um projeto de pesquisa(cnpq).Meu projeto é o desenvolvimento de uma aplicação móvel que ajude na automação comercial de bares e restaurantes.
Tipo:
Abrir mesa
Fechar mesa
Fazer pedido

Estas são algumas funcionalidades de já pensei!

Eu tinha pensado na seguinte solução(de uma olhada e me fala o que vc acha): O palm acessando um servidor(tomcat) via http, passando o pedido para servlets, que por sua vez consultaria o banco de dados e retornaria a resposta ao palm.

Como que funcionaria utilizando rede wi-fi?

Obrigado e até mais!

Olá,
Com certeza vc pode usar wi-fi. o Wi-Fi nada mais é q uma conexão de rede local. É claro que vc precisa de um AP(Access point) pra conectar ao servidor.

Eu digo do superwaba pq ele é bem mais completo que o j2me. O j2me é muito simplório para uso em PDAs. O superwaba te dá uma maior variedade e flexibilidade tanto na área UI quanto na área de comunicação.
Visite: www.superwaba.com.br
Aí tem comparativos entre superwaba e j2me, claro que são comparações de marketing, mas não fogem da realidade não.

A não ser q vc queira usar o aplicativo em celulares tbm, aí é j2me mesmo. mas lembre q os recursos dum celular são bem limitados, é necessário estudar a viabilidade do aplicativo em um celular.

Seria isso…
Achei bem legal a sua idéia… acho q vale muito a pena, não acho q é a realidade brasileira, mas para um futuro acredito ser bem util aqui no Brasil.

Dica.: Existe um PDA Sony que vem com Wi-Fi embutido, se não me engano é o Sony Cliè.

Bom… até mais!

Clovis,

Da maneira que coloquei acima vc acha que não daria certo?
O palm acessando o servidor etc…

Obrigado pelas dicas acima! Vou dar uma olhada no site!

Olá,
Sim, claro q daria certo, por sinal, acho a melhor alternativa!

Até mais!

Clovis ,

So mais uma duvida!
Você sabe como é o esquema de pagamento da conexão com o servidor?
Eu pago por tráfego,tempo de conexão ou não tenho que pagar nada?
E se tenho que pagar vc tem ideia de quanto é?

Cara so mais uma coizinha!

Palmos suporta protocolo HTTP?

Opa,
Vamos esclarecer as coisas.
Os palm terão Wi-Fi (Rede local) e o Servidor fará parte dessa rede local!!! Ele vai estar no restaurante!!! Se não for esse o caso, vc vai apenas comprar um Roteador ADSL para rede wireless, ou comprar um normal e montar um AP para intermediar o palm com a conexao à internet.
Porém aco melhor a opção de ter o servidor dentro do estabelecimento. Aí é rede local e não paga nada!!!

Até mais!

PS.: Com certeza suporta HTTP, qq coisa suporta http, daqui apouco até teu relógio fará conexão http… ehuaheuaheuh !!!

Um abraço!

Clovis,

Cara desculpa a ignorância, mas o que é a sigla AP?

[quote=“elmar”]Clovis,

Cara desculpa a ignorância, mas o que é a sigla AP?[/quote]
Opa,
AP é Access Point, é uma espécie de retransmissor Wireless.

Um abraço!