Melhor tecnologia para Palm top?

Bom dia!!!

Vou começar um projeto para Palm Top, e gostaria de saber qual é a melhor tecnologia utilizada para esse dispositivo?

Eu programo em java e conheço J2ME, porém, muitos sistemas para palms são utilizados em superwaba, o que usar???

Obrigado

Esqueça Java para Palms…vá de Superwaba mesmo.

Java nunca foi adequado mesmo para Palms.

Você teria um bom tutorial de supewaba para iniciantes :slight_smile:

Outra pergunta! Eu tenho que pagar para utilizar a sdk do superwaba???

Ola, deixa eu t dar um toque, desenvolvi um software pra força de vendas no palm, usei um palmTX como referência, tive que usar a jvm da ibm j9 pra rodar, depois de muito esforço o software ficou legal, mas agora o problema e outro , a palm tava mal das pernas e agora foi vendida pra hp, então estamos com problemas pra colocar a solução no mercado , estou com clientes esperando pra implantar a aplicação e não consigo atender porque não encontro palm pra comprar, nem no paraguai eu achei muito menos no brasil… e temos grandes chances de o produto (palmTx) ser descontinuado afinal quem sabe oque a hp vai fazer ?

se precisa de pda… procure algum modelo de outro fabricante, derrepente até os ipaq da própria hp, com windows mobile, faça testes com jvm como a mysaifu derrepente vc consegue desenvolver a aplicação em AWT mesmo, nem precisa do jme, ou então usa o c# mesmo… é bem simples… .

t+

bom dia pessoal .
a pouco tempo tambem tive que desenvolver um software mobile para um erp,eu ia desenvolver em java porem o pessoal la da empresa eles tinham ouvido falar de uma linguagem chamada handheld basic ++ o (hb++) e eu desenvolvi com ela muito boa linguagem especifica para palm, e muito parecida com vb vale a pena vc dar uma olhada

Desenvolvo softwares para Palm desde 1999.
Inclusive utilizamos aqui na empresa um programa de força de vendas escrito com o HB++, uma excelente ferramenta para desenvolvimento para PalmOS. Agora, na versão 3 o Hb++ também compila para Windows Mobile, mas só na teoria, porque na prática nada funciona, testei e desisti de utilizar.

E independente da Palm ter sido comprada pela HP, o que importa é que o PalmOS está morto há muito tempo e investir no desenvolvimento para uma plataforma morta é muito arriscado, até porque como já foi dito, os dispositivos com PalmOS estão desaparecendo do mercado.

Creio que uma boa solução seja utilizar Windows Mobile, não só pela grande oferta de aparelhos no mercado mas também pelas váras opções de ferramentas para desenvolvimento para esta plataforma.

Julio Cesar, obrigado por sua dica, mas uma pergunta: Se HB++ é tão boa, mas na pratica nao funciona com windows mobile, e windows mobile é a tendencia, entao, HB++ continua sendo um bom investimento???

Estou pensando em partir para superwaba!!!

Obrigado…

Se for desenvolver para Windows Mobile utilize o Visual Studio da Microsoft, nele você tera todas as ferramentas necessárias para desenvolver seus aplicativos. Eu utilizo aqui na empresa onde eu trabalho

Olá… superwaba é mais legal q jme pra palm… mas a pergunta ai pra alguem q ja usou ,

o superwaba roda legal no windows mobile ?

pq o nosso problema ta no so… o PalmOs ja era… tem q desenvolver com algo q rode tando no windows quando no palm os… o superwaba faz isso ? alguem ai ja fez ?

instalei o plugin do superwaba no meu eclipse, baixei o totalcross sdk na minha maquina, descompactei os arquivos no C:\totalcross, em window-> preferences do meu eclipse eu apontei a sdk para esta pasta, mas na hora de criar o projeto superwaba, na pasta SuperWabaSDK do projeto onde ficam as librarys tem um erro:

[ERROR - SDK corrupted or not a SDK!!!]

Como faço para isso funcionar???

Obrigado

Aqui é fórum de J2ME, não de Superwaba. Recomendo visitar fóruns da comunidade.

[quote=dahenz]Julio Cesar, obrigado por sua dica, mas uma pergunta: Se HB++ é tão boa, mas na pratica nao funciona com windows mobile, e windows mobile é a tendencia, entao, HB++ continua sendo um bom investimento???

Estou pensando em partir para superwaba!!!

Obrigado…[/quote]

O problema é que eles lançaram a versão 3 sem help, documentação e com muitos bugs. Para PalmOS o HB++ é excelente, mas para WM ainda tem que melhorar muito.

Para WM o Visual Studio é sempre a melhor opção.