Melhorar desempenho do Netbeans

Olá alguem sabe como posso melhorar o desempenho do Netbeans, uso ele no Win 7, processador core 2 duo e 2 gb de memória, obrigado, Thiago

Simples:

• Muda pra XP (tá bom, isto é opcional)
  • Desabilita o tema do Windows (no XP isto ajuda)
  • Desinstala do Netbeans todos (eu disse TODOS) os plugins que vc não utiliza, pq tenho certeza que isto vc não fez…(isto vale para qualquer S.O.)

Tenho um PC em casa com a mesma configuração que a sua, placa de vídeo onboard das bem fuleiras, Win 7 e o NetBeans roda normal.
O que está acontecendo?

O que o boone falou quase não tem fundamento. O Win 7 é espertinho o bastante p/ desligar os frufrus da interface gráfica caso seu PC seja fraco.
O look and fell do SO não altera em nada a execução do NetBeans. Essa história de plugin é balela. As versões mais novas do NetBeans só ativam o que você está usando no momento. Por exemplo, se vc tiver o plugin p/ desenvolviemtno em Ruby instalado mas nenhum projeto Ruby estiver aberto, o NetBeans não vai carregar esse módulo.

Se você explicar o que caracteriza a falta de desempenho que você está experimentando, ficaria mais fácil falar algo mais concreto ao invés de ficar fazendo conjecturas e culpando o SO e a IDE. Se fosse no Win Vista, eu até concordaria que ele usa a máquina demais (mesmo que saiba desligar os frufrus tbm), mas o Win 7 é quase um Win XP.

[]´s

Muda o OS para Linux. O netbeans roda muito melhor no linux.

Pois é davidbuzatto…eu sou do tipo que falo do que não sei…hahaha, até dou risada desta sua frase de que quase não tem fundamento o que eu falei…

Bem, fora dicas valiosas.
Tá certo vai, a 1a e 2a foi de sacanagem, até pq vc não vai mudar de S.O. só por causa de performance de um ambiente de desenvolvimento né…

Quanto a 2a e 3a dica, são válidas sim para quem usa XP como eu. Quer ver o Netbeans se portar melhor ? Desativa os temas do Windows, mas principalmente desinstala os plugins não usados. Ele irá carregar que nem um foguete…!

Não é sacanagem. É só uma sugestão, e tenho experiência no que estou falando.