Memoria para armazenar dados... super problema precisando de uma super solucao

Galera eh o seguinte, estou desenvolvendo um aplicativo para celular que deverá ficar armazendando dados durante um dia inteiro
peguei uma persistencia de dados que parece com um sql onde fico armazendando os valores recebidos (strings) e quando solicitado gravo todos os dados num txt
soh que se ficar pegando dados o dia inteiro a memoria vai para o saco…
eu nao posso ficar gravando toda hora no txt pelo fato de toda hora que for manipula-lo ele pede para o usuario aceitar que o arquivo vai ser modificado
alguem tem algum solucao???

Por que você não utiliza o floggy? É um banco de dados para JME. Acho que resolveria o seu problema.

[]'s.

Se possível, use um formato binário. Ocupa consideravelmente menos espaço do que strings.
Se não for possível, talvez haja alguma forma de compactar essa memória periodicamente.

Se também não for possível, é melhor comprar mais memória, ou gravar com menos frequência.

[quote=derickcp]Galera eh o seguinte, estou desenvolvendo um aplicativo para celular que deverá ficar armazendando dados durante um dia inteiro
peguei uma persistencia de dados que parece com um sql onde fico armazendando os valores recebidos (strings) e quando solicitado gravo todos os dados num txt
soh que se ficar pegando dados o dia inteiro a memoria vai para o saco…
eu nao posso ficar gravando toda hora no txt pelo fato de toda hora que for manipula-lo ele pede para o usuario aceitar que o arquivo vai ser modificado
alguem tem algum solucao???[/quote]

Soluções:

:arrow: Passe a gravar os dados em um arquivo em um cartão microSD
:arrow: Assine a aplicação para retirar o prompt de gravação
:arrow: Se seus dados não usam o alfabeto completo de símbolos letras,etc, escolha outro tipo de codificação de dados, por exemplo, ao invés de usar 8-bit, use 7 bit. Para isto vc mesmo deverá transformar seus dados, gastando menos bits para armazenar a mesma informação.
:arrow: Use um formato delimitado se os campos variam de tamanho e pode haver desperdicio no armazenamento, ou use o formato fixo se não há desperdicio dos bytes de um campo.

  • Pode usar persistência na memória RMS, para isso existe o framework Floggy que agiliza muito o processode armazenamento e busca em memória RMS.

  • Pode salvar na memória MicroSD, como citou o bone;

  • Pode enviar os dados para o banco de dados de um servidor atravez da web via conexão socket, http u webservice.

Eu não aconselharia o floggy, ainda mais por vc está questionando de recursos do aparelho. Utiliza RMS mesmo, tenta organizar melhor as informações que estão sendo persistidas e pronto, tenta utilizar um cartão com mais memoria, e se mesmo assim não tiver memoria, ai é porque não tem jeito mesmo, mas acredito que tem que ser muitaaaa informação para poder impossibilitar a persistencia.

[quote=boone][quote=derickcp]Galera eh o seguinte, estou desenvolvendo um aplicativo para celular que deverá ficar armazendando dados durante um dia inteiro
peguei uma persistencia de dados que parece com um sql onde fico armazendando os valores recebidos (strings) e quando solicitado gravo todos os dados num txt
soh que se ficar pegando dados o dia inteiro a memoria vai para o saco…
eu nao posso ficar gravando toda hora no txt pelo fato de toda hora que for manipula-lo ele pede para o usuario aceitar que o arquivo vai ser modificado
alguem tem algum solucao???[/quote]

Soluções:

:arrow: Passe a gravar os dados em um arquivo em um cartão microSD
:arrow: Assine a aplicação para retirar o prompt de gravação
:arrow: Se seus dados não usam o alfabeto completo de símbolos letras,etc, escolha outro tipo de codificação de dados, por exemplo, ao invés de usar 8-bit, use 7 bit. Para isto vc mesmo deverá transformar seus dados, gastando menos bits para armazenar a mesma informação.
:arrow: Use um formato delimitado se os campos variam de tamanho e pode haver desperdicio no armazenamento, ou use o formato fixo se não há desperdicio dos bytes de um campo.[/quote]

duvida, para eu assinar tenho que pagar e fazer a assinatura do veriSign certo?
se eu for gravar no cartao microSD e nao tiver a assinatura ele pede autorizacao tb?

queria agradecer a todos pelas ideias
vou olha-las para ver a solucao mas cabivel

Tem que pagar algumas centenas de dólares, pouca coisa para quem realmente precisa disto.

Pede