Menu lateral

Bom dia a todos!
estou tentando criar uma tela em com um menu lateral acionado através de um botão, porem estou com duvida de como criar esse layout, por isso peço a opinião de vcs, o layout que eu tirei de exemplo foi o da aplicação do facebook para android, mais o que eu fiquei meio em duvida foi como fazer, se por exemplo eu usaria a ideia de fragments (lembrando que eu to usando android 2.3.3) ou se eu tenho que criar um componente separado para a tela, ou talvez exista uma forma mais facil de ser feita que não envolva nenhuma das duas ideias anteriores.

eu coloquei um print do modelo de layout que eu estou usando.

eu queria fazer isso de uma forma que ficasse fácil de replicar em outras telas.

baixe o swingx.jar e use
org.jdesktop.swingx.JXTaskPane

Ah desculpe vc para android não sei se isso vai funcionar

Ta ai :slight_smile:

cara eu não consegui compilar esse codigo =(

Nunca usei, só conhecia.

Esse projeto é usado por vários aplicativos famosos!
Tem um “how to” para integrar ao seu projeto na pagina principal, da uma boa estudada na documentação disponível e no código que logo pega o jeito :stuck_out_tongue_winking_eye:

Também tem bastante exemplos de código no StackOverFlow.

https://www.google.com.br/search?q=SlidingMenu+how+to&aq=f&oq=SlidingMenu+how+to&aqs=chrome.0.57j60l3j0l2.1576j0&sourceid=chrome&ie=UTF-8#hl=pt-BR&safe=off&sclient=psy-ab&q=SlidingMenu+how+to+android&oq=SlidingMenu+how+to+android&gs_l=serp.3..33i21.15482.16661.0.16797.9.9.0.0.0.0.279.1506.0j3j4.7.0...0.0...1c.1.8.psy-ab.DuUwk5O6W6o&pbx=1&bav=on.2,or.r_cp.r_qf.&bvm=bv.44990110,d.dmQ&fp=526b0e6bb2e51059&biw=1600&bih=1085

:thumbup: