Meu Jogo: Fighters - One Generation

Meu primeiro jogo em j2ME
http://jmg.z6.com.br

Lá tem todas as informações sobre ele:

• Screen Shots
  • Como baixar o jogo para seu Celular
  • Baixar para PC
  • Como Jogar
  • etc…

Favor mandem críticas ou sugestões ou dicas etc…

Opa Cara,
Nao consegui entrar no site…
Mas bota o link pras imagens aki no tópico!!!

Falow!

Opa…
Agora consegui!

Nao testei… mas parece bem legal!!
Parabéns cara!!

Cara, eu testei o game nos emuladores que eu tenho e funcionou legal. Não sei o que você tem em mente para a versão final do jogo mas eu achei a jogabilidade meio ruim. De resto tá blz!

Obrigado Dark_Java pela atenção.

Se tiver alguma idéia para melhorar a jogabilidade agradecerei muito.

Até Mais :!:

Edprado,
Cara… so tira o thumbs.db do teu jar… ele ta ocupando bastante espaço.

Falow!

Parabéns cara!

Estou numa luta aqui pra fazer um splash animado para um aplicativo, se vc puder me mandar algum material q vc usou para desenvolver esse joguinho eu ficaria grato, poderia disponibilizar o fonte dele tb para pessoas como eu q estão iniciando com jogos e etc…

meu email: fplangner@terra.com.br

agradeço qualquer ajuda

Obs.:Para a construção dos tiles,sprites, maps, use o Tile Studio
http://tilestudio.sourceforge.net/
Excelente Ferramenta.
Abraço.

[quote=“edprado”]Obrigado Dark_Java pela atenção.

Se tiver alguma idéia para melhorar a jogabilidade agradecerei muito.

Até Mais :!:[/quote]

edprado, eu só achei este negócio de digitar uma sequência de comandos e depois ver os personagens executando as ações um tanto monotona, mas como o game é para dois jogadores em um mesmo aparelho acaba não havendo opção. Uma versão single player (jogador X máquina) ficaria super bacana. :grin:

Eu criei um game feito neste estilo, não é grande coisa mas serviu bastante como estudo.

http://dkmobile.v10.com.br/goofight.html

No Getjar o Quick Code é 1472

http://www.getjar.com/products/1175/GooFight

http://www.portaljava.com.br/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=17693&highlight=goofight&sid=f80434d5495c12d7ce7d4187b249b94d

Obrigado clv pela dica.

Eu esqueci de tirar esses tal de thumbs.db sabia que ele só tava ocupando espaço.

Valeu :!:

Dark_Java,
O ideal seria que os players digitassem rapidamente os inputs. depois eh só conferir quem se saiu melhor.

Tô com a cabeça borbulhando de ideias o ideal no caso seria um inputs mais interativo.

:slight_smile: Valeu pelas recomendações.

[quote=“edprado”]Obrigado clv pela dica.

Eu esqueci de tirar esses tal de thumbs.db sabia que ele só tava ocupando espaço.

Valeu :!:

Dark_Java,
O ideal seria que os players digitassem rapidamente os inputs. depois eh só conferir quem se saiu melhor.

Tô com a cabeça borbulhando de ideias o ideal no caso seria um inputs mais interativo.

:slight_smile: Valeu pelas recomendações.[/quote]

Opa,
É assim mesmo edprado, vc começou esse jogo pra ver o que vc conseguia fazer nao é?! É sempre assim… aogra que vc conseguiu fazer a parte mais “dificil” de um jogo de luta que é colision detection, agora vc deve continuar com o jogo. Aconselho a vc primeiro fazer o adversário parado e o player fazer os golpes dinamicamente, ou seja, através dos botões. Depois disso concluido vc deve começar a estudar como fazer uma AI pro adversário. Não precisa comer livros de AI não… basta ter vontade e empenho… talvez a AI nao fique como um Street Fighter… mas vai fazendo até achar q tá bom pro teu jogo.
Existe um jogo Street fighter MIDP na www.midlet.org, ele é interativo, legalzinho… na verdade é o mais baxado do site!!
Mas vc pode ter idéias em cima dele…
Eu particularmente não gosto de ficar copiando códigos e idéias… acho q a graça em desenvolver um jogo é vc criar ele do nada. Mas isso é minha opnião. Vc que sabe… mas vc tá no caminho cara… ta bem legal teu jogo do Jack Chan… heuaheuahuehaehae… descobri hein!!! To zuando…!!
Depois da AI vc vai enfeitando… bota medidor de energia, super golpe… até a imaginação te levar… mas lembre que um jogo de celular não pode ter golpes como o pilão do Zangief que é um 360 graus… heuaheahe!!!
Enfim… falei um monte neh…
Parabéns cara… e continue… nao pare aí nao!!!

Falow!

Fala aê, galera!

edprado,

como já tinha te falado, seu jogo ficou Show! Acho que é um jogo idel para 2 pessoas em um celular!

Mas tenho algumas perguntas para a galera…

Recentemente eu tb fiz um game (o edprado até viu), mas gostaria de saber como posso ganhar dinheiro com ele.
Sou fascinado por jogos e tenho prazer de ficar codificando-os, mas qnd a gente acaba eles, dá vontade de ter algum tipo de retorno financeiro(isso foi o que eu senti). Qnd eu “finalizei” o jogo o pessoal elogiou e tal, mas depois fiquei naquela: “E agora? Acabou?”

Existe algum site que possa publicar meu jogo e o pessoal comprar? Ou qualquer coisa do tipo?

Um Abraço!

Olá Renan,
Procura por portais que vendem jogos pra celular e tenta entrar em contato com os administradores desses portais.
Se conseguir alguma coisas fala aqui no forum!!

Falow!

Olá clv,

eh isto mesmo o personagem eh de Jack chan :eek:
Sou pessímo em desenhar personagens e fico logo irritado em quando tento fazer um e ele sai todo distorcido :evil:
por isso fui procurando sprites que se adaptassem ao jogo e consegui.
mas já to pegando o macete da coisa. VALEU

A Versão 1.1 tá no forno já já tá saindo com várias novidades
só falta eu testar aqui no celular pra ver se tá tudo certo! para eu deixar disponível para todos.

e já to com várias ideas para v. 2.0 - two generation.
e a grande novidade vai ser o suporte a 1player x Celular.
soltar magia
aquela barra de sangue que você falou.
etc…

OBRIGADO A TODOS :!:

até mais, ultimas noticias coloco lá no site e aqui no fórum