Bom,como aqui no forum, falar de smartPhone é falar de Superwaba,queria,não querendo rebaixar o superwaba que respeito muito seus idealizadores,colaboradores,enfim,a galera SW.
Mas depois de algum tempo estudando superwaba e j2me MIDP 2 cheguei a conclusão:
Inventar algo em J2me mesmo que tivesse igual ou mais poder que o SW,pois bem,cheguei perto,usando apenas customitem!!! [em UI], e uma simples tecnica de singleton consegui inventar uma classe RMS que emula tabelas,em apenas uma classe e pouquissimas linhas!!!.[RMS]
Bom,só queria ajudar a galera para antes de pensar em smartphone pensar em uma coisa,tenho clientes que cada dia recebem um aparelho diferente e de marca e sistema operacional diferente, meu sistemas rodam em Symbian,Windows mobile e PALM sem trocar uma linha!!!,hehe
Tela principal
Tela interna
FLW
Arthur
Formado em nada
Pós em nada tb
Certificado em nada
Parabéns…pois é, o CustomItem não é difícel de se trabalhar.
Na verdade em linguagens como Visual Basic e Delphi e até C++ você vai ter trabalho equivalente para fazer a própria pintura da cara do seu controle (componente visual).
É isso aí…quem quer, faz ! Não fica choramingando ou metendo pau no J2ME dizendo que é limitado, etc…etc…tá certo que não dá acesso a muita coisa, mas em outras atende plenamente.
Eu mesmo precisava de um TextField melhorado e após estudar o CustomItem, fiz um que ficou mais agradável para meu usuário trabalhar, indica com um ícone qual os caracteres aceitáveis no momento (ABC para alfanúmericos / 123 para númericos), e principalmente tem o mesma cara independete do aparelho, o que é uma vantagem quando se fala em controles que dependendo da implementação/fabricante, se comportam levemente diferentes.
Boone.
Formado em nada
Pós em nada tb
Certificado em nada
eu recentemente fiz um framework inteiro no canvas aqui no trabalho, até os textfields, checkbox, gerenciador de layout, css, etc… trabalhão e ainda não está ok.