Meu novo Framework J2me, Usando Form e customItem [Smartphones]

Fala galera,blz.

Bom,como aqui no forum, falar de smartPhone é falar de Superwaba,queria,não querendo rebaixar o superwaba que respeito muito seus idealizadores,colaboradores,enfim,a galera SW.

Mas depois de algum tempo estudando superwaba e j2me MIDP 2 cheguei a conclusão:

Inventar algo em J2me mesmo que tivesse igual ou mais poder que o SW,pois bem,cheguei perto,usando apenas customitem!!! [em UI], e uma simples tecnica de singleton consegui inventar uma classe RMS que emula tabelas,em apenas uma classe e pouquissimas linhas!!!.[RMS]

Bom,só queria ajudar a galera para antes de pensar em smartphone pensar em uma coisa,tenho clientes que cada dia recebem um aparelho diferente e de marca e sistema operacional diferente, meu sistemas rodam em Symbian,Windows mobile e PALM sem trocar uma linha!!!,hehe

Tela principal

Tela interna

FLW

Arthur
Formado em nada
Pós em nada tb
Certificado em nada

Java:
J2EE - 8 Anos
J2SE - 2 anos
J2ME - 1 ano

Parabéns…pois é, o CustomItem não é difícel de se trabalhar.
Na verdade em linguagens como Visual Basic e Delphi e até C++ você vai ter trabalho equivalente para fazer a própria pintura da cara do seu controle (componente visual).

É isso aí…quem quer, faz ! Não fica choramingando ou metendo pau no J2ME dizendo que é limitado, etc…etc…tá certo que não dá acesso a muita coisa, mas em outras atende plenamente.

Eu mesmo precisava de um TextField melhorado e após estudar o CustomItem, fiz um que ficou mais agradável para meu usuário trabalhar, indica com um ícone qual os caracteres aceitáveis no momento (ABC para alfanúmericos / 123 para númericos), e principalmente tem o mesma cara independete do aparelho, o que é uma vantagem quando se fala em controles que dependendo da implementação/fabricante, se comportam levemente diferentes.

Boone.

Formado em nada
Pós em nada tb
Certificado em nada

J2ME - 3 anos

pô ficou legal mesmo!! parabéns!..

eu recentemente fiz um framework inteiro no canvas aqui no trabalho, até os textfields, checkbox, gerenciador de layout, css, etc… trabalhão e ainda não está ok.

Parabens cara.
Muito legal a iniciativa.

Gostaria muito de dar uma olhada nisso :lol: