Apos algum tempo estudando pelos posts aqui do forum e alguns livros de j2me estou publicando a primeira versao do meu jogo, chamado Escola de Magia, é um RPG classico estilo Zelda. Para quem quiser baixar e trocar ideias esta disponivel em http://emiliosimoni.blogspot.com/
Ate agora so rodei no nokia 6600, nokia 6110 e qtek, pode ser que em outros modelos tenha algum problema nas trocas de tela.
Todos os graficos e sons eu peguei da internet em sites de imagens e sons. A maioria foi manipulado no photoshop, mais foram coisas pequenas como ajuste da sequencia que eu programei os movimentos, e alteração do mapa que serviu de tileset. A principio vai ser Freeware, minha intenção agora é aprender, e tbm como diversão. Mais pra fente vou criar um artigo sobre as pesquisas relacionadas a produção do jogo e publicar aqui.
Boa, cara! Pelas imagens parece ser bem legal. Meu celular é bem antigo então não roda :\ mas eu já estou baixando um emulador de J2ME para PC.
Você poderia disponibilizar o código fonte para a galera, né? Um opensource iria bem (ou CC, isso são detalhes) pois ajudaria o pessoal que está começando na área.
Estou usando netbeans 6.7.1, eu vou disponibilizar partes do codigo na forma de artigo, pois nem sempre o codigo todo aberto vai ajudar, por causa da complexidade. Vou dividir em topicos, por exemplo, classe de controle de monstro, controle de magias, menus, etc. Tive esta ideia pois no inicio eu olhava varios codigos fontes e acabava nao ajudando muito, aprendi mais lendo os artigos e 2 livros sobre j2me. Assim que eu publicar o beta 3, com todos os mapas prontos, chefes e talvez a opcao de enfrentar outro jogador via bluetooth eu vou começar a escrever os artigos. Agradeço pela ajuda, ja teve mais de 100 downloads e estou recebendo varios emails notificando de bugs e ideias para o jogo.
Pessoal, pra quem esta acompanhando o desenvolvimento do Escola de Magia, ja teve ate agora mais de 2 mil downloads. Esta disponivel agora o beta 3, para quem quiser baixar. http://emiliosimoni.blogspot.com/