O boone não atacou sua aplicação, apenas explicou o ponto de vista (disse, corretamente, que a permissão de acesso a internet é suspeita). E você disse que era uma simples questão de ranking. Perfeito! Mas, e quando você não pode falar diretamente com o desenvolvedor do programa? Como vai saber como ele vai se comportar?
Eu, por exemplo, acho complicado ter um aplicativo que acessa a internet sem precisar porque pago pelo excedente no 3G (o diabo do MotoBlur acabou de baixar um e-mail de quase 10 mega em vez de baixar o cabeçalho e me avisar que existe a droga do email no servidor pra eu baixar por completo, isso vai me custar uma nota porque faltavam 3 megas pra esgotar meu limite - e eu só liguei o 3G pra sincronizar a agenda).
Vai que o jogo/aplicativo/vírus/qualquer-coisa fique mandando dados sobre o uso do programa ou coisa parecida, é um saco isso. E se vier acompanhado de acesso aos contatos, gps e coisas do tipo, a coisa piora ainda mais (com acesso ao telefone juntamente a internet, só uma app bem conceituada pra entrar no meu Android).
Apenas complementando: é possível, sim, que uma aplicação Android acesse o seu telefone por completo (vide as apps do tipo DeviceInfo), mas o market avisa que ela irá acessar seu telefone e o usuário deve concordar com isso para prosseguir com a instalação. O problema é que o usuário não quer ler, apenas usar o aplicativo. Isso nada tem a haver com o seu jogo, foi apenas um gancho para darmos um alerta aos usuários de Android desavidados ou descuidados com a segurança.