Meu primero jogo no android

Galera,

Eu desenvolvi meu primeiro jogo para android e estou convidando para quem se interessar, baixar o jogo para testar,eu testei ele no meu galaxy s e esta funcionado bem, o nome do jogo é speed down ja esta disponível no android maket de graca. Para quem quiser printscreens e video do jogo pode entrar no site da minha empresinha que eu criei hehehe doska labs http://doska-labs.blogspot.com/. Possivelmente o jogo ainda deve ter alguns bugs, então que quiser me reportar algum bug ou quiser dar algum sugestão para jogo, eu agradeço.

valeu!!

muito bem feito…não cheguei a testar por que não tenho celular com android, mas dei uma olhada no vídeo.

Uma curiosidade a parte de design gráfico desenvolveu utilizando qual software?

Para fazer a movimentação do personagens, nao tem segredo, é so pegar uma imagem do tipo sprite(É um tipo de imagem que tem a seqüencia de movimentos de uma figura, pode achar com facilidade no google imagens), depois eu uso o gimp para dar transparência a figura. depois cria a seqüencia de movimentação usando as figuras. É um pouco difícil de explicar mais é fácil de entender se ver o código. Entra no site do android developer e baixa o código do joguinto jetBoy que fica fácil de entender.

onde baixa a plataforma para jogar ?

Para jogar, basta ter um celular com android versao 2.0 ou superior. e para baixar o jogo basta ir no android maket pelo celular e procurar o jogo la. basta digitar speed down na pesquisa que a aplicação vai aparecer. obrigado pelo interesse.

Eu vejo que o android maket tem poucas coisa desenvolvidas no brasil, o pessoa devia ficar mais atento a este mercado, e investir mais no desenvolvimento de aplicacoes e jogos para android, o mercado é muito grande, o meu jogo, eu fiz sozinho em um mes de trabalho, em 2 dias ja tem mais de 700 downloads, então, como eu disse é um bom mercado para ganhar dinheiro.

Muito bacana! É quase o Abduction de cabeça pra baixo (cair em vez de pular). A abelha me lembrou muito a do Donkey Kong.

Será que a movimentação ficaria melhor com o acelerômetro? Pelo vídeo pareceu que você precisa usar o touch e pode acabar atrapalhando.

Parabéns pela criação!

opa bacana. vc ganhou dinheiro por estes downloads ?? foi repassado ? ou foi teste?

quanto custou o jogo? ou seja quanto custa para baixar?

eu nao tenho celular com android, achei que dava de jogar na web.
nao é possivel, jogar fora do celular?

Odeio aplicação que pede privilégio para acessar a Internet sendo que não precisa !

Nesta parte o J2ME é melhor…vc fica sabendo pelo menos de que a aplicação está fazendo acesso em certos momentos por causa dos prompts.

A falha no Android tá aí…muitas aplicações são papel de parede e são que nem este jogo. Pedem permissões suspeitas.

Desconfie quando a aplicação pedir permissão para ler a identidade do telefone e acesso a internet.
Desconfie mais ainda quando ela requerer acesso a sua lista de contatos.

Tá um samba do crioulo doido no Market de gente desenvolvendo e colocando muitas permissões e os menos desavisados vão instalando achando que não tem problema. Gente, vamos acordar ! Seus dados podem estar sorrateiramente sendo transmitidos e vc nem tá percebendo !

boone,

Meu jogo pede permissão para web, porque ele tem um score board online. Na minha opinião aplicação em j2me é muito mais vulnerável que aplicacoes android. Eu nao entendi “Seus dados podem estar sorrateiramente sendo transmitidos e vc nem tá percebendo”. Qual tipo de dado pode ser sorrateiramente sendo transmitidos em uma aplicação que nao pede permissão para ler a lista de contatos do celular ou gps? O android é um linux, tem muitas permissoes, desconheco uma maneira de transmitir algum dado importante do celular indevidamente,

raghy

Eu nao ganhei dinheiro porque o jogo é free, eu to mais afim de pegar experiencia com android para depois tentar desenvolver algo para tentar ganhar alguma coisa. so da para jogar no android mesmo, valeu

[quote=fsca]Qual tipo de dado pode ser sorrateiramente sendo transmitidos em uma aplicação que nao pede permissão para ler a lista de contatos do celular ou gps? O android é um linux, tem muitas permissoes, desconheco uma maneira de transmitir algum dado importante do celular indevidamente,
[/quote]
Como eu disse…existe uma porrada de aplicações no market pedindo permissões:

As mais perigosas:

• Para ler o estado do GPS e sua localização
  • Ler a identidade do telefone
  • Acessar a internet

As que também o pessoal abusa:

• Ler estado do telefone e enganchar no sistema de chamada
  • Ler a lista de contatos
  • Enviar SMS

Veja, na hora da instalação, muitos dão Next, Next, Finish, famoso método onde não se presta atenção no momento da instalação pois o que se quer é executar logo a aplicação. Os mais desatentos então vão pagar depois com a perda de sua privacidade, roubo de informações,etc.

Pq vc acha que tem muito problema com roubo de identidades no Orkut ?

Te respondo: As pessoas confiam suas senhas a sites que prometem oferecer serviços como scraps animados e tudo mais só que não se sabe o grau de investimento que tal empresa fez para proteger sua senha ! Nada impede então de ela ser roubada deste serviço para depois ser usada no Orkut e postar mensagens usando tua identidade, só que com link para virus,trojan,etc.

Enfim, me desculpe o tom xiita. Eu realmente acho que o Android deveria mudar nesta parte. As aplicações não podem sair fazendo o que bem entendem no celular. Alguém tem que aprovar ou não certas coisas. Do jeito que está hoje, as pessoas tem chance de aprovar no ato da instalação, mas muitas nem dão bola. Posteriormente a aplicação instalada pode deitar e rolar que o usuário nem vai ficar sabendo…

Concordo com o boone. Sempre somos avisados do que a aplicação “precisa” para rodar e conheço pouquíssimas pessoas que se dão ao trabalho de ler tudo (mesmo sendo uma informação de meia tela).

cara, esse seu exemplo do orkut nao é novidade, essa pratica ja existia antes mesmo do android, quem nao se lembra de um site onde a pessoa colocava o login e senha do msn para ver os usuário que lhe bloqueiam, essa aplicacao roubava a senha do msn da pessoa, esse problema que vc descreveu esta mais relacionado a falta de segurança do usuário de que falta de segurança do android, isso e uma questão de disciplina do usuário.

Eu so quero entender o seu temor de baixar um jogo que pedem exclusivamente acesso a internet, quais tipos de informacoes privada ele pode roubar ? Ate onde eu sei, o android tem um kernel linux, e usa as mesma regras de acesso do linux, nao é possível acessar arquivos de outros programas ou coisa parecida. Acho que vc ta fazendo uma tempestade em um copo d’ agua ou vc sabe alguma coisa que eu nao sei, sobre segurança de aplicativos android.

Se vc nao quiser baixar jogo com acesso a internet do seu celular, eu acredito que pelo menos 60% dos melhores jogos do android vc nao vai poder jogar no seu celular. Essas aplicacoes usam internet para acessar um hight score online (que é o caso do joguinho que eu fiz) ou para jogar online, ou para reportar problemas e bugs.

Agora, aplicacoes com poder de enviar sms, fazer ligação, acessar a lista de contatos e gps, pense 10 vezes antes de baixar.

para quem quiser mais informacoes:

O boone não atacou sua aplicação, apenas explicou o ponto de vista (disse, corretamente, que a permissão de acesso a internet é suspeita). E você disse que era uma simples questão de ranking. Perfeito! Mas, e quando você não pode falar diretamente com o desenvolvedor do programa? Como vai saber como ele vai se comportar?

Eu, por exemplo, acho complicado ter um aplicativo que acessa a internet sem precisar porque pago pelo excedente no 3G (o diabo do MotoBlur acabou de baixar um e-mail de quase 10 mega em vez de baixar o cabeçalho e me avisar que existe a droga do email no servidor pra eu baixar por completo, isso vai me custar uma nota porque faltavam 3 megas pra esgotar meu limite - e eu só liguei o 3G pra sincronizar a agenda).

Vai que o jogo/aplicativo/vírus/qualquer-coisa fique mandando dados sobre o uso do programa ou coisa parecida, é um saco isso. E se vier acompanhado de acesso aos contatos, gps e coisas do tipo, a coisa piora ainda mais (com acesso ao telefone juntamente a internet, só uma app bem conceituada pra entrar no meu Android).

Apenas complementando: é possível, sim, que uma aplicação Android acesse o seu telefone por completo (vide as apps do tipo DeviceInfo), mas o market avisa que ela irá acessar seu telefone e o usuário deve concordar com isso para prosseguir com a instalação. O problema é que o usuário não quer ler, apenas usar o aplicativo. Isso nada tem a haver com o seu jogo, foi apenas um gancho para darmos um alerta aos usuários de Android desavidados ou descuidados com a segurança.

Obrigado por traduzir o que eu queria dizer. Me faltava palavras mais corretas e disposição para fazê-lo.

Explanou tudo o que eu queria.

ok Ataxexe, entendei seu ponto de vista. eu nao sei quanto custa 3g no brasil, porque eu nao moro ai. Mas aqui no canada é relativamente barato, as pessoas nao ficam fazendo muito controle do consumo. Talvez quem faz jogo que acessa a internet nao pensa muito nisso.

em relacao ao que vc falou do touch do jogo, realmente pode ser um pouco mais dificil para algumas pessoas e aparelho, eu to alterando o jogo para ele trabalhar com um “jostiquezinho multitouch”, o bonequinho alem de pular ira dar tiro tb. nao fiz isso antes porque achei um pouco dificil de implementar, mas agora eu ja to sabendo fazer. valeu pela dica.

Fala amigo,

Gostei da sua iniciativa que parece muito com a minha aqui, mas eu estou começando com aplicativos Java.

Vamos manter contato, dá uma olhada no meu blog http://fmmobile.blogspot.com/

No mais sucesso!