Eu sou iniciante em J2ME e estou precisando de bastante ajuda em relação à interface.
Gostaria de saber se existe uma maneira de fazer meu MIDlet ser inicializado à partir de um “Item de Menu” do celular. Se houver, quais são os objetos que eu tenho que manipular?
Estou usando um Nokia 6020 com CLDC 1.1 e MIDP2.0.
Bom, como vc esta usando MIDP 2, é possível de se conseguir executar outra Midlet a partir da atual usando o método registerAlarm de Pushregistry.
Veja o javadoc desta classe MIDP 2 para maiores detalhes.
Este tipo de necessidade de se executar outra midlet a partir da atual eu só vejo caso vc tenha limitações de quantidade de memória do aparelho ser pouca e sua aplicação também não poder ultrapassar certo limite (ex:64kb). Se não é este o caso explique porquê então gostaria de ter 2 midlets (uma sendo chamada por outra). Talvez o que eu sugeri vá ajudar muitos outros por aí, mas não seria o caso de ser aplicado a você.
L
Leonardo_Geo
Bem, talvez eu não tenha explicado direito. Todo celular tem a opção de menu, aonde se encontra itens como “Mensagens”, “Agendas”, “Chamadas”, “Configurações”, “Jogos”, etc…
Minha idéia seria acrescentar mais um item à esse menu, aonde o usuário irá manipular meu programa como se ele já existisse no aparelho. Não quero que o usuário tenha que entrar em “Aplicativos” para pedir a execução do middlet.
Na verdade, não sei se isso é possível. Acredito que eu teria que modificar a programação original do celular e isso talvez não esteja disponível para desenvolvimento.
Muito obrigado,
LG
P
PoneyMan
Com certeza !
Leonardo Geo:
Todo celular tem a opção de menu, aonde se encontra itens como “Mensagens”, “Agendas”, “Chamadas”, “Configurações”, “Jogos”, etc…
Minha idéia seria acrescentar mais um item à esse menu, aonde o usuário irá manipular meu programa como se ele já existisse no aparelho. Não quero que o usuário tenha que entrar em “Aplicativos” para pedir a execução do middlet.
Na verdade, não sei se isso é possível.