MIDlet-Jar-URL via cabo

Pessoal,
Existe alguma forma de colocar um endereço no parâmetro MIDlet-Jar-URL para instalação local via cabo ou bluetooth, ou outro jeito para instalar (sem copiar) um JAR que esteja no computador e não via internet?
Por exemplo, eu vou participar de uma feira e tenho alguns aplicativos no notebook, quero instalar eles para clientes no local, mas não quero copiar os JAR para o aparelho (para evitar cópias piratas), somente instalar, copiando apenas o JAD, como acontece OTA.
Também sem usar os pc-suites dos fabricantes de celular, pois nem sempre eles funcionam bem para instalação.
obrigado!

Não existe uma instalação que fica sem o jar, visto que é nele que ficam as classes e todos os arquivos do seu programa. o jad é somente um atalho para a instalação e execução.

Quando se executa o jad ele baixa o jar e dependendo do aparelho ele executa, instala (extrai) o programa.

Ou seja creio que não tem como o programa não ficar no aparelho.

Att
Ricoldi

Acho q vc pode usar o padrão OMA-CP para definir que o esquema de distribuição da tua aplicação é Forward-lock, deste jeito impedindo que uma midlet instalada no celular do cliente ali na hora com vc, posteriormente seja copiada para outro celular.

Basicamente para fazer isto, envolve vc criar arquivos XML que vão ficar junto ao seu JAR e JAD e lá no JAD se não me engano vai apontar para este arquivo XML.

O celular no momento da instalação, olha pro JAD, vê este arquivo XML referenciado ali, e instala sua aplicação atendendo o modelo que você especificou. Em resumo é isto.

Basicamente é o mesmo esquema destes joguinhos que vem instalado nos celulares com Java, mas que você não consegue copiar ou excluir.

Oi Ricoldi, claro que o JAR fica no aparelho, só que instalado, que não permite copias, como o Boone falou.
Boone, muito obrigado, vou estudar mais sobre sua dica.
Mais uma pergunta: eu tentei pôr no MIDlet-Jar-URL, http://localhost:8080/meupath/arq.jar e náo dá certo, será que não tem outro jeito referenciar ao arquivo no PC, outra forma de usar a URL?

O boone, mas tb não é garantido certo? temos varios programas que ignoram qualquer questão de proteção de arquivos e até de pastas. por exemplo eu tenho o xplore, no meu n95 e ele não tá nem ai com a paçoca.

No mundo do Symbian tudo é permitido…acredito em vc. Então vale a pena instalar nos clientes que tiverem celulares fraquinho né, com sistema operacional basicão…nestes, não há aplicações que tenham tamanho poder de ir a fundo como no Symbian.

É uma solução meia-boca…rs

Bem, se o cara manjar, pode em Symbian mesmo fazer uma proteção para não deixar as cópias acontecerem, só que tem que manjar mesmo…não há qualquer wannabe que vai conseguir tal proeza…

é vero mestre…