MIDP e arquivos PDB

Galera,
Tem alguma maneira de trabalhar com arquivos PDB do palm usando MIDP? Ou temos q usar RMS mesmo?

falou

[quote=josejorgejr]Galera,
Tem alguma maneira de trabalhar com arquivos PDB do palm usando MIDP? Ou temos q usar RMS mesmo?

falou[/quote]

Olá josejorgejr,

Estou aqui com a JavaMagazine desse mês e tem um artigo sobre a jsr 75.

Pelo que entendi, se o dispositivo não tiver essa biblioteca, tem q usar RMS mesmo.

Espero ter ajudado.

Com a KVM da Sun que tem no Wireless Toolkit 1.0.4 (MIDP 1.0) os RMS são salvos em arquivos PDB!

Eu mandei um e-mail com a mesma pergunta para o Marlon Luz, que escreveu a reportagem na Java magazine, e esta foi a sua resposta. Acrescento mais o que ele escreveu:

"Existe alguns detalhes quanto a isso, por exemplo: os dados do RMS são gravados no segundo campo de um PDB, o primeiro campo do PDB é um overhead que a KVM coloca, além disso tem um detalhe sobre o CreatorID dos PDBs: o CreatorID está sempre no formato VM-nn, onde nn é o índice da aplicação Java no palm, por exemplo: se vc instalar a primeira aplicação java no palm o creatorid dela vai ser VM-00 e assim por diante "

[]s

Guerra

[quote=Betinhum][quote=josejorgejr]Galera,
Tem alguma maneira de trabalhar com arquivos PDB do palm usando MIDP? Ou temos q usar RMS mesmo?

falou[/quote]

Olá josejorgejr,

Estou aqui com a JavaMagazine desse mês e tem um artigo sobre a jsr 75.

Pelo que entendi, se o dispositivo não tiver essa biblioteca, tem q usar RMS mesmo.

Espero ter ajudado.[/quote]

soh para completar, esta biblioteca permite acessar um sistema de arquivos…

[]s!
JB

Na verdade o q eu quero eh usar estes arquivos PDB para armazenar/remover dados usando MIDP 1.0.
É possivel?