o erro ja diz, aplicação não conseguiu achar o registro.
o tutorial ta dizendo até veja :
"A classe de exceção RecordStoreNotFoundException extende RecordStoreException que é a classe base para todas as exceções RMS. A exceção RecordStoreException é levantada se o record store não puder ser criado por falta de espaço ou algum erro interno. "
foxlaw
tipo, lê todo tutorial com calma.
o aplicativo só chama essa mensagem caso não exista o registro.
guilffer
kra eu li isso ateh, porem isso naum conseguiu me exclarecer nd ele soh diz “A exceção RecordStoreException é levantada se o record store não puder ser criado por falta de espaço ou algum erro interno”, mas como seria por falta d espaço se eu estou testando isso no meu pc e se for um erro interno, quais poderiam ser??
foxlaw
vc populou o recordStore ?
guilffer
isso acontece quando eu vou tentar popular…
foxlaw
mostra seu código de como você esta gravando os dados.
guilffer
publicvoidopen(){try{rs.deleteRecordStore(RS_NAME);rs=RecordStore.openRecordStore(RS_NAME,true);}catch(RecordStoreNotFoundExceptione){System.out.println("-- RecordStore inexistente");}catch(RecordStoreExceptione){System.out.println("-- Outro erro");}}publicvoidclose(){try{rs.closeRecordStore();}catch(RecordStoreNotOpenExceptione){System.out.println("-- O Record Store esta fechado");}catch(RecordStoreExceptione){System.out.println("-- Outro erro");}}publicvoidadd(Stringnome){try{ByteArrayOutputStreambaos=newByteArrayOutputStream();DataOutputStreamdos=newDataOutputStream(baos);dos.writeUTF(nome);dos.flush();byte[]data=baos.toByteArray();intid=rs.addRecord(data,0,data.length);baos.close();dos.close();}catch(IOExceptione){System.out.println("-- Erro de IO");}catch(RecordStoreFullExceptione){System.out.println("-- Não existe espaço disponível");}catch(RecordStoreNotOpenExceptione){System.out.println("-- O Record Store esta fechado");}catch(RecordStoreExceptione){System.out.println("-- Outro erro");}}
ahh e como eu naum sei se o problema tah no meu codigo entaum lah vai :
publicvoidaddItem(Stringitem){try{Runtime.getRuntime().freeMemory();byte[]dados=item.getBytes();intid=rs.addRecord(dados,0,dados.length);}catch(RecordStoreNotFoundExceptione){System.out.println(" - record store naum encontrado");}catch(RecordStoreExceptionrse){//System.out.println(rse.printStackTrace());System.out.println(" - outro erro");}}publicStringgetRecord(intid){StringtoReturn="";try{Runtime.getRuntime().freeMemory();byte[]dados=rs.getRecord(id);toReturn=dados.toString();}catch(ArrayIndexOutOfBoundsExceptione){System.out.println("-- Registro muito grande");}catch(InvalidRecordIDExceptione){System.out.println("-- ID inexistente");}catch(RecordStoreNotOpenExceptione){System.out.println("-- O Record Store esta fechado");}catch(RecordStoreExceptione){System.out.println("-- Outro erro");}returntoReturn;}publicString[]get_itens(){try{itens=newString[rs.getNumRecords()];imageItens=newImage[rs.getNumRecords()];itens[0]="texto 001";for(inti=1;i<rs.getNumRecords();i++){System.out.println(getRecord(i));itens[i]=getRecord(i);}}catch(RecordStoreNotOpenExceptionex){System.out.println("-- O Record Store esta fechado");}returnitens;}