MIDP2.0 no POSE

20 respostas
P

Olá pessoal, eu aki denovo… alguém poderia me ajudar na seguinte questão… o meu programa pra Palm vai ter que fazer conexão via socket, bom, isso só é implementado na MIDP2.0, alguém sabe como colocar a MIDP2.0 no POSE, porque eu estou usando midp4palm1.0, que usa a MIDP1.0… desde já agradeço

20 Respostas

eduardo_lopes

Acredito que para a plataforma Palm só existe a implementação do MIDP 1.0 ainda… :cry:

Por causa disso acabei usando o superwaba.

P

Não pode ser… daí eu simplesmente to fu… e se não tiver mesmo, como que eu vou fazer a conexão com o servidor e descarregar dados lá…

hmichel

Não, eu uso o MIDP 2.0 em meu palm, soh q tem q ser a da IBM… Da uma vasculhada no site da palm, q vc acha.
Para gerar seus prcs, terá q usar o WTK da própria IBM, se não não funfa…

P

cara, já tinham me dito isso esses dias e eu não achei no site, não sei se eu procurei mal, mas não achei, eu vou procurar denovo, mas se vc tiver os links, agradeceria de mmontão

P

Seria esse tal de WebSphere?

hmichel

Exatamente WebSphere Micro Enviroment…

P

E essa iDE me gera tanto os .jar, quanto os .jad e os .prc e ela é só pra edição dos programas?

P

Tem um 10 tipos de WebSphere, qual que eu baixo?

P

Baixei ele, ele baixou um .zip com dois arquivos .prc dentro eu coloquei eles no POSE… era par fazer isso? porque se era não deu certo? o que mais que falat baixar

hmichel

http://www.palmone.com/us/support/jvm/

No menu da direita vai ter as opções de MIDP para escolher, eh soh instalar e, :smiley:

P

Mas eu faço isso eu clico com o botão direito do mouse encima do palm e escolhe Install Apllication/Database e instalo aqueles dois arquivos .prc que o WebSphere Micro Enviroment me trouxe… sendo que um deles seria só um exemplo, só que quando eu vou rodar o exemplo ele pede pra eu conferir se a máquina virtual da IBM está mesmo instalada, lembrando que eu to fazendo tudo isso no POSE

P

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Eu to apanhando disos aki hà dois dias… eu não achei botão nenhum que a gente pode escolher qual MIDP usar… :cry: :cry:

hmichel

instala e da reset nele… para configurar, vah em System -> pref

P

Eu fui em prefs… daí escolhi J9 Java Options, eu preciso mudar alguma coisa ali?

P

No guia do usuário que vem junto ele manda baixar pro POSE todos os .prc que estão dentor da pasta prc/IA32/ eu fiz isso, depois ele fala que para ver se tudo foi instalado corretamente ele deve ter no menu/info os seguintes compnentes instalados

IBM Java VM
J9 Exchanger
J9 Java Launcher
J9 Java VM
J9 MIDP Bundle
MIDlet HQ

Eu fiz isso só que ele não instala o J9 Java Launcher, será que é por isso que está dando erro? e se for como que eu faço pra resolver isso, lembrando que eu fui lá em Install Apllication/Database e escolhi J9Launcher

hmichel

Não. Apenas execute o Java Demo, deve aparecer as conf do palm e a versão do MIDP e CLDC.

Eu não instalei no Emulador, pq tudo q desenvolvi (testes) envolve apenas MIDP1.0, mas no meu palm, instalou legal.

Ah uma coisa, use o simulador em vez do emulador, este jah vem com o SO 5.x.

P

“hmichel”:
Não. Apenas execute o Java Demo, deve aparecer as conf do palm e a versão do MIDP e CLDC.

Eu não instalei no Emulador, pq tudo q desenvolvi (testes) envolve apenas MIDP1.0, mas no meu palm, instalou legal.

Ah uma coisa, use o sIMULADOR EM VEZ DO eMULADOR, ESTE JAH VEM O so 5.X.

Talvez seja isso então porque quando que eu vou executar o Java Demo ele diz que não encontra a máquina virtual java da IBM, e eu estou usando o Emulador não o Simulador

P

Você talvez não tem o Simulador em algum servidor seu, ou algo desse gênero, porque eu fui baixar mas demora muito, e eu não posso matar o link aki da empresa por muito tempo

P

Consegui, brigadão pela força cara… vc será recompensado um dia… brigado mais uma vez… a gente não tava se entendendo porque eu estava usando o Emulador agora que eu instalei o Simulador deu certo, brigado, brigado mais uma vez… :smiley: :smiley: :lol: :lol: :smiley: :smiley: :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue:

P

mas mesmo assim ainda tem um probleminha, ele cria um ícone de uma MIDlet HQ, quando eu vou acessá-la dá erro… é normal?

Criado 15 de julho de 2004
Ultima resposta 16 de jul. de 2004
Respostas 20
Participantes 3