Olá pessoal, eu aki denovo… alguém poderia me ajudar na seguinte questão… o meu programa pra Palm vai ter que fazer conexão via socket, bom, isso só é implementado na MIDP2.0, alguém sabe como colocar a MIDP2.0 no POSE, porque eu estou usando midp4palm1.0, que usa a MIDP1.0… desde já agradeço
Acredito que para a plataforma Palm só existe a implementação do MIDP 1.0 ainda…
Por causa disso acabei usando o superwaba.
Não pode ser… daí eu simplesmente to fu… e se não tiver mesmo, como que eu vou fazer a conexão com o servidor e descarregar dados lá…
Não, eu uso o MIDP 2.0 em meu palm, soh q tem q ser a da IBM… Da uma vasculhada no site da palm, q vc acha.
Para gerar seus prcs, terá q usar o WTK da própria IBM, se não não funfa…
cara, já tinham me dito isso esses dias e eu não achei no site, não sei se eu procurei mal, mas não achei, eu vou procurar denovo, mas se vc tiver os links, agradeceria de mmontão
Seria esse tal de WebSphere?
Exatamente WebSphere Micro Enviroment…
E essa iDE me gera tanto os .jar, quanto os .jad e os .prc e ela é só pra edição dos programas?
Tem um 10 tipos de WebSphere, qual que eu baixo?
Baixei ele, ele baixou um .zip com dois arquivos .prc dentro eu coloquei eles no POSE… era par fazer isso? porque se era não deu certo? o que mais que falat baixar
http://www.palmone.com/us/support/jvm/
No menu da direita vai ter as opções de MIDP para escolher, eh soh instalar e,
Mas eu faço isso eu clico com o botão direito do mouse encima do palm e escolhe Install Apllication/Database e instalo aqueles dois arquivos .prc que o WebSphere Micro Enviroment me trouxe… sendo que um deles seria só um exemplo, só que quando eu vou rodar o exemplo ele pede pra eu conferir se a máquina virtual da IBM está mesmo instalada, lembrando que eu to fazendo tudo isso no POSE
Eu to apanhando disos aki hà dois dias… eu não achei botão nenhum que a gente pode escolher qual MIDP usar…
instala e da reset nele… para configurar, vah em System -> pref
Eu fui em prefs… daí escolhi J9 Java Options, eu preciso mudar alguma coisa ali?
No guia do usuário que vem junto ele manda baixar pro POSE todos os .prc que estão dentor da pasta prc/IA32/ eu fiz isso, depois ele fala que para ver se tudo foi instalado corretamente ele deve ter no menu/info os seguintes compnentes instalados
IBM Java VM
J9 Exchanger
J9 Java Launcher
J9 Java VM
J9 MIDP Bundle
MIDlet HQ
Eu fiz isso só que ele não instala o J9 Java Launcher, será que é por isso que está dando erro? e se for como que eu faço pra resolver isso, lembrando que eu fui lá em Install Apllication/Database e escolhi J9Launcher
Não. Apenas execute o Java Demo, deve aparecer as conf do palm e a versão do MIDP e CLDC.
Eu não instalei no Emulador, pq tudo q desenvolvi (testes) envolve apenas MIDP1.0, mas no meu palm, instalou legal.
Ah uma coisa, use o simulador em vez do emulador, este jah vem com o SO 5.x.
[quote=“hmichel”]Não. Apenas execute o Java Demo, deve aparecer as conf do palm e a versão do MIDP e CLDC.
Eu não instalei no Emulador, pq tudo q desenvolvi (testes) envolve apenas MIDP1.0, mas no meu palm, instalou legal.
Ah uma coisa, use o sIMULADOR EM VEZ DO eMULADOR, ESTE JAH VEM O so 5.X.[/quote]
Talvez seja isso então porque quando que eu vou executar o Java Demo ele diz que não encontra a máquina virtual java da IBM, e eu estou usando o Emulador não o Simulador
Você talvez não tem o Simulador em algum servidor seu, ou algo desse gênero, porque eu fui baixar mas demora muito, e eu não posso matar o link aki da empresa por muito tempo
Consegui, brigadão pela força cara… vc será recompensado um dia… brigado mais uma vez… a gente não tava se entendendo porque eu estava usando o Emulador agora que eu instalei o Simulador deu certo, brigado, brigado mais uma vez…
:lol: :lol: