Oi,
Tenho uma aplicação (client x server) voltada para JSE e surgiu a oportunidade de migra-la para a plataforma Android. O objeto é ter parte desta aplicação (client) rodando em Tablet.
Por onde devo começar?
Tchauzin!
Oi,
Tenho uma aplicação (client x server) voltada para JSE e surgiu a oportunidade de migra-la para a plataforma Android. O objeto é ter parte desta aplicação (client) rodando em Tablet.
Por onde devo começar?
Tchauzin!
Olá,
Vejo que a alternativa é você escrever a parte client para Android, e usar a parte server que já existe por meio de Web Services… na minha visão, seria o ideal.
Oi,
[quote=m_araujo01]Olá,
Vejo que a alternativa é você escrever a parte client para Android, e usar a parte server que já existe por meio de Web Services… na minha visão, seria o ideal.[/quote]
Pois é. Eu queria uma formula mágica sem precisar fazer isso. rsrs
Meu client vai rodar tudo em background, não vai apresentar nenhuma tela. nenhum botão. Ele simplesmente vai ser usado por meio de socket com outra aplicação.
Bom, se essa for a unica saida… vamos lá!
Tchauzin!
Lina-san, imagino que você terá de mexer um pouco na parte de interface com usuário - programas Swing costumam ter formulários imensos, com centenas de campos de entrada, provavelmente você terá de simplificar muita coisa na sua interface (mesmo sendo em um tablet).
Uma coisa que percebi é que alguns usuários normalmente acostumados com um sistema já existente acham que todas as coisas que existem no sistema anterior devem existir no atual. Outros preferem que você fale com eles e deixe apenas as coisas que eles mais usam, tirando fora todas aquelas outras coisas que eles não usam - mas infelizmente há vários tipos de usuários e cada tipo tem suas partes preferidas
)
Outra coisa é que tem muita gente que tem tablet mas prefere usar um teclado de verdade. Dependendo do tipo de uso (envolve muita entrada de dados?) talvez seja necessário exigir o uso de um teclado físico, o que nega um pouco a necessidade do tablet 
Imagino que o módulo de administração de seu sistema deva continuar no desktop e deixe no tablet apenas a parte operacional.
[quote=entanglement]Lina-san, imagino que você terá de mexer um pouco na parte de interface com usuário - programas Swing costumam ter formulários imensos, com centenas de campos de entrada, provavelmente você terá de simplificar muita coisa na sua interface (mesmo sendo em um tablet).
Uma coisa que percebi é que alguns usuários normalmente acostumados com um sistema já existente acham que todas as coisas que existem no sistema anterior devem existir no atual. Outros preferem que você fale com eles e deixe apenas as coisas que eles mais usam, tirando fora todas aquelas outras coisas que eles não usam - mas infelizmente há vários tipos de usuários e cada tipo tem suas partes preferidas
)
Outra coisa é que tem muita gente que tem tablet mas prefere usar um teclado de verdade. Dependendo do tipo de uso (envolve muita entrada de dados?) talvez seja necessário exigir o uso de um teclado físico, o que nega um pouco a necessidade do tablet 
Imagino que o módulo de administração de seu sistema deva continuar no desktop e deixe no tablet apenas a parte operacional. [/quote]
Oi,
A pergunta é: Será que eu não consigo migrar isso dinamicamente? Ou seja, construir um botão de acordo com a plataforma?
O que eu não queria é criar um outro projeto e ir migrando todo o swing para android.txt (por exemplo). No caso, toda a atualização que por ventura eu faria no meu projeto JSE teria que lembrar e não esquecer de fazer no projeto Android.
Eu tenho um projeto chamado LIB que contem toda a minha parte gráfica em swing. Este projeto é associado ao meu projeto principal no BuildPath e uso as suas funcionalidades. Eu queria fazer algo semelhante ao rxtx e ao javax.comm no qual eu só mudo o import e tudo funciona corretamente.
Tchauzin!
O primeiro tipo de usuário está apenas confuso, ninguém são usa tablet se o objetivo é entrar com muitos dados via teclado.
Oi,
Alguém sabe dizer se o JavaFX funciona no Android? Se for o caso, passo a utilizar o JavaFX em ambos os projetos. Dai sim 
Tchauzin!