Eu tow criando uma aplicação pra controlar o consumo de alimentos que é ingerido pelas pessoas, eu fiz ele todo certinho, tow usando as bibliotecas do Floggy, coloco pra salvar as classes… quando rodo ele fica todo perfeitinho, salvo os alimentos, os tipos de alimentos, porém quando fecho o emulador os dados não continuam quando abro novamente o emulador!!
alguem poderia me ajudar a saber pq a persistência de dados só persiste enquanto o emulador está rodando?? (uso o NetBeans 6.7.1)
Eh… Como eu posso saber se estou usando o obfuscation?? eu pesquisei mas soh estou achando tutorial antigo!!!
Se for alguma biblioteca que tive que colocar ou algum instalador, não fiz nada desses, única biblioteca que coloquei manualmente foi a do Floggy… ( eu vi algo relacionado com ProGuard e RetroGuard, mas não coloquei não)
Um jeito simples de verificar se a obfuscação está ou não sendo utilizada é verificar se o JAR resultante do teu build contêm os nomes das classes e pacotes intactos e não algo como a.b.c.d.X. Na configuração do teu projeto também deve ter uma seção onde você configura o obfuscador. Ele não é uma API da tua aplicação e sim é uma ferramenta para modificar/diminuir o tamanho da tua aplicação.
Olá Emerson, os arquivos estão todos com seus respectivos nome,e não vi nenhuma opção de modificar… acredito que não esteja obfuscado… acredito mais que seja o emulador… eu uso o do NetBeans (se vc tiver um emulador pode me falar, pq quando eu crio no build e executo o arquivo ele dah um erro “Floating point not suported”…
A sua aplicação é CLDC 1.0 ou 1.1? Somente a versão 1.1 suporta “floating points”. No NetBeans há uma seção específica para a obfuscação nas propriedades do projeto. Cole aqui o log do build e execução da tua aplicação para podermos analizar melhor.
Estou emulando com 1.1 e funciona tranquilo com o emulador do NetBeans, porem o emulador do PC (MidpX), não funciona! Ah achei a opção de obfuscar, ela esta desligada…
Log do Build:
pre-init:
pre-load-properties:
exists.config.active:
exists.netbeans.user:
exists.user.properties.file:
load-properties:
exists.platform.active:
exists.platform.configuration:
exists.platform.profile:
basic-init:
cldc-pre-init:
cldc-init:
cdc-init:
ricoh-pre-init:
ricoh-init:
semc-pre-init:
semc-init:
savaje-pre-init:
savaje-init:
sjmc-pre-init:
sjmc-init:
cdc-hi-pre-init:
cdc-hi-init:
nokiaS80-pre-init:
nokiaS80-init:
nsicom-pre-init:
nsicom-init:
post-init:
init:
conditional-clean-init:
conditional-clean:
deps-jar:
pre-preprocess:
do-preprocess:
Pre-processing 0 file(s) into C:\Documents and Settings\Administrador\Meus documentos\NetBeansProjects\ContPeso\build\preprocessed directory.
post-preprocess:
preprocess:
pre-compile:
extract-libs:
Expanding: C:\Documents and Settings\Administrador\Meus documentos\NetBeansProjects\ContPeso\floggyDB\lib\floggy-persistence-framework.jar into C:\Documents and Settings\Administrador\Meus documentos\NetBeansProjects\ContPeso\build\compiled
Expanding: C:\Documents and Settings\Administrador\Meus documentos\NetBeansProjects\ContPeso\mechart.jar into C:\Documents and Settings\Administrador\Meus documentos\NetBeansProjects\ContPeso\build\compiled
do-compile:
post-compile:
Floggy Persistence Weaver - 1.3.0-SNAPSHOT
CLDC version: 1.1
Look up for classes that implements Persistable!
Bytecode NOT modified.
Bytecode NOT modified.
Bytecode NOT modified.
Bytecode NOT modified.
Bytecode NOT modified.
Bytecode NOT modified.
Bytecode NOT modified.
Bytecode NOT modified.
Bytecode NOT modified.
Bytecode NOT modified.
Bytecode NOT modified.
Bytecode NOT modified.
Bytecode NOT modified.
Bytecode NOT modified.
Bytecode NOT modified.
Bytecode NOT modified.
Bytecode NOT modified.
Bytecode NOT modified.
Bytecode NOT modified.
Bytecode NOT modified.
Bytecode NOT modified.
Bytecode NOT modified.
Bytecode NOT modified.
Bytecode NOT modified.
Bytecode NOT modified.
Bytecode NOT modified.
Bytecode NOT modified.
Bytecode NOT modified.
Bytecode NOT modified.
Bytecode NOT modified.
Bytecode NOT modified.
Bytecode NOT modified.
Bytecode NOT modified.
Bytecode NOT modified.
Processing 0 bytecodes!
Time elapsed: 282ms
compile:
pre-obfuscate:
proguard-init:
skip-obfuscation:
proguard:
post-obfuscate:
obfuscate:
lwuit-build:
pre-preverify:
do-preverify:
Copying 34 files to C:\Documents and Settings\Administrador\Meus documentos\NetBeansProjects\ContPeso\build\preverifysrc
Preverifying 34 file(s) into C:\Documents and Settings\Administrador\Meus documentos\NetBeansProjects\ContPeso\build\preverified directory.
Copying 3 files to C:\Documents and Settings\Administrador\Meus documentos\NetBeansProjects\ContPeso\build\preverified
post-preverify:
preverify:
pre-jar:
set-password-init:
set-keystore-password:
set-alias-password:
set-password:
create-jad:
add-configuration:
add-profile:
do-extra-libs:
nokiaS80-prepare-j9:
nokiaS80-prepare-manifest:
nokiaS80-prepare-manifest-no-icon:
nokiaS80-create-manifest:
jad-jsr211-properties.check:
jad-jsr211-properties:
semc-build-j9:
do-jar:
Building jar: C:\Documents and Settings\Administrador\Meus documentos\NetBeansProjects\ContPeso\dist\ContPeso.jar
nsicom-create-manifest:
do-jar-no-manifest:
update-jad:
Updating application descriptor: C:\Documents and Settings\Administrador\Meus documentos\NetBeansProjects\ContPeso\dist\ContPeso.jad
Generated "C:\Documents and Settings\Administrador\Meus documentos\NetBeansProjects\ContPeso\dist\ContPeso.jar" is 76024 bytes.
ricoh-init-dalp:
ricoh-add-app-icon:
ricoh-build-dalp-with-icon:
ricoh-build-dalp-without-icon:
ricoh-build-dalp:
savaje-prepare-icon:
savaje-build-jnlp:
post-jar:
jar:
pre-build:
override-jad:
semc-ppro-arm:
semc-make-sis-icon:
semc-make-sis:
semc-sign-sis:
semc-no-sign-sis:
semc-sis:
increment-app-version:
Updating property file: C:\Documents and Settings\Administrador\Meus documentos\NetBeansProjects\ContPeso\nbproject\private\private.properties
post-build:
build:
CONSTRUÍDO COM SUCESSO (tempo total: 1 segundo)
Você já testou algum outro MIDLet com esse emulador? Nunca utilizei esse emulador… Minha sugestão é ficar com o NetBeans que é amplamente utilizado pelos desenvolvedores.