Minha ideia de armazenamento. alguem interessa em fazer comigo, em parceria , mas detalhas, fale comigo

não da para armazenar so mente 2 bits 3 bits 4 bits exe 10 100 1111 no menor espaço numa lista talvez que fique valores de sim ou não 1x 2x 3x guardar so essa informação

O ENIAC se não me engano era um computador decimal. Imagina a quantidade de fios para armazenar 10 estados. É inviável.

1 curtida

De forma geral, é possível converter de qualquer base para qualquer outra. E esse algoritmo já existe.

Mas como já dito, mudar a base só muda a representação do número. Isso não serve para “diminuir o armazenamento de bits”.

2 curtidas

e muito grande esse numero

Essa é a primeira parte, agora o que me interessa é a segunda onde tem uma representação desses valores de outra forma.

Então primeiro explode aumentando e depois implode diminuindo, mas penso em uso alem disso,que no momento não vem o caso eu falar.

“Minha ideia é sobre diminuir o armazenamento de bits…”

Essas ideias sao parecidas com o conceito de compressao de dados, que acredito que deve ser um dos objetivos implicitos da vossa instancia.
Artigo da wikipedia com o basico da teoria:

Isso de representar numeros usando matemágica e reduzindo o espaço ocupado pelos dados acho que cabe em codificacao de entropia:

Tem varios metodos ja estudados e patenteados como Asymmetric_numeral_systems, Golomb_coding, Huffman_coding, Range_coding, etc.

Va estudar algoritmos, teorias e implementacoes de compressao de dados neste forum: