Pessoal, uma amiga minha comprou um W380 da Sony Ericsson, ae eu rodei um aplicativo nele pra conhecer as propriedades da MMAPI, ae deu o seguinte resultado:
Version: 1.2
Audio Capture: false
Video Capture: false
Uai, quer dizer q nao tem nenhuma maneira de conseguir capturar uma imagem ou som do celular???
[quote=henriqueers]Pessoal, uma amiga minha comprou um W380 da Sony Ericsson, ae eu rodei um aplicativo nele pra conhecer as propriedades da MMAPI, ae deu o seguinte resultado:
Version: 1.2
Audio Capture: false
Video Capture: false
Uai, quer dizer q nao tem nenhuma maneira de conseguir capturar uma imagem ou som do celular???[/quote]
Não tem e isto é bem aceitável de acontecer, afinal no javadoc da API diz que ela é flexível, ficando a cargo dos fabricantes decidirem quais partes implementam do padrão MMAPI em cada aparelho.
Agora a inexistência destas implementações no aparelho não significa que o aparelho não tira foto e nem grava audio, mas sim que simplesmente a funcionalidade não foi exposta para o J2ME.
[quote=boone]Não tem e isto é bem aceitável de acontecer, afinal no javadoc da API diz que ela é flexível, ficando a cargo dos fabricantes decidirem quais partes implementam do padrão MMAPI em cada aparelho.
Agora a inexistência destas implementações no aparelho não significa que o aparelho não tira foto e nem grava audio, mas sim que simplesmente a funcionalidade não foi exposta para o J2ME.[/quote]
Vlw pela resposta boone, eu sabia q ele tirava foto ae pensei q como ele tem camera ele implementasse essa parte da MMAPI! :x
Mas q bad isso hein, nao captura nada! :?
Pois é…principalmente isto acontece com celulares baratos, onde talvez por uma questão de custo e estratégia, eles não implementam isto visando a quem realmente necessitar, ser obrigado a pegar aparelhos mais parrudos e caros.
Eu tb fui pego tardiamente nesta…precisava de acesso a câmera e me dei mal. No way.