Pessoal, uma amiga minha comprou um W380 da Sony Ericsson, ae eu rodei um aplicativo nele pra conhecer as propriedades da MMAPI, ae deu o seguinte resultado:
Version: 1.2
Audio Capture: false
Video Capture: false
Uai, quer dizer q nao tem nenhuma maneira de conseguir capturar uma imagem ou som do celular???
Pessoal, uma amiga minha comprou um W380 da Sony Ericsson, ae eu rodei um aplicativo nele pra conhecer as propriedades da MMAPI, ae deu o seguinte resultado:
Version: 1.2
Audio Capture: false
Video Capture: false
Uai, quer dizer q nao tem nenhuma maneira de conseguir capturar uma imagem ou som do celular???
Não tem e isto é bem aceitável de acontecer, afinal no javadoc da API diz que ela é flexível, ficando a cargo dos fabricantes decidirem quais partes implementam do padrão MMAPI em cada aparelho.
Agora a inexistência destas implementações no aparelho não significa que o aparelho não tira foto e nem grava audio, mas sim que simplesmente a funcionalidade não foi exposta para o J2ME.
H
henriqueers
boone:
Não tem e isto é bem aceitável de acontecer, afinal no javadoc da API diz que ela é flexível, ficando a cargo dos fabricantes decidirem quais partes implementam do padrão MMAPI em cada aparelho.
Agora a inexistência destas implementações no aparelho não significa que o aparelho não tira foto e nem grava audio, mas sim que simplesmente a funcionalidade não foi exposta para o J2ME.
Vlw pela resposta boone, eu sabia q ele tirava foto ae pensei q como ele tem camera ele implementasse essa parte da MMAPI! :x
H
henriqueers
Mas q bad isso hein, nao captura nada! :?
P
PoneyMan
Pois é…principalmente isto acontece com celulares baratos, onde talvez por uma questão de custo e estratégia, eles não implementam isto visando a quem realmente necessitar, ser obrigado a pegar aparelhos mais parrudos e caros.
Eu tb fui pego tardiamente nesta…precisava de acesso a câmera e me dei mal. No way.