Modelagem

5 respostas
P

Ae pessoal.
Vocês costumam fazer a modelagem dos aplicativos que vocês desenvolvem? Casos de usos, especificações, diagrama de classes…?

Estou começando a desenvolver uma aplicativo e estou em dúvida se vale a pena fazer uma modelagem.

Que procedimento vocês adotam no início de um projeto?

5 Respostas

M

pedpano, eu faço no mínimo um diagrama de classes… independente do tamanho do sistema, agora, se for muito grande, dou a dica de fazer td sim…

P

Ok.
Estou desenvolvendo o diagrama de casos de uso pra depois gerar o de classes. Tenho uma certa dificuldade para fazer esses diagramas, pois nunca tenho certeza se esta certo.
Outra coisa que estou em dúvida é a seguinte (talvez ela vire ate um novo post), me falaram que em J2ME não é bom usar todos recursos de O.O. quanto menos melhor… fiquei com isso na cabeça. Agora estou em dúvida sobre a veracidade disto. Caso seja verdade como devo pensar ao modelar e desenvolver um projeto de j2me?

M

ahm… ai não é a minha praia não… juuujo?? cloviss??? :roll:

C

Olá,
Ele ja criou outro topico e ja foi respondido aqui:
http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=6635

Até +!

P

Olá.
Alguém teria alguma modelagem de algum aplicativo móvel, pra me enviar?

Fiz o diagrama de casos de uso e a especificação deles. Mas estou com muita dificuldade pra fazer o diagrama de classes. Talves olhando uma modelagem pronta facilite as coisas.

Criado 17 de julho de 2004
Ultima resposta 26 de jul. de 2004
Respostas 5
Participantes 3