Mostrar video de um site

12 respostas
R

Como eu faco para mostrar o video que esta em um site tosa vez que o usuarip abrir o programa. Tipo como se fosse o midia player mais mostrando um video online

12 Respostas

JoaoBluSCBR

Construindo um midia player. kkkkkk

Você está querendo mostrar vídeos a partir de uma URL, o que tem na URL é
um stream de vídeo. Você vai ter de construir um programa que receba esse
stream, identifique o formato, ter os codecs e usá-los e exiba as imagens.

Quando o browser faz isso, faz por que no sistema dele estão incluídos os processos
de manipulacao de video, de conversao via codecs.

R

Correto amigo, mais ainda não foi respondida a pergunta :smiley:
Nesta URL só tem este video e o resto é texto, gostaria de pegar o stream apenas deste video e transmitir no aplicativo android.

JoaoBluSCBR

Bem, não sei como vc pretende obter essa URL, se é simplesmente de um endereço,
vai ter todo o texto do site e conterá outra URL específica interna do video.

Como identificar se é? Não há como. O programa costuma iniciar a leitura do arquivo
e encontrar os indicadores de codecs, mas não há nada na URL que indique que ela
seja especificamente de um video.

R

Não sei em android mais pelo menos em DELPHI você pode pegar todos os links de uma página e estudar um por um, neste caso poderiamos filtrar os hyperlinks que contenham .flv no final ( formato do video em flv ) e teriamos a certeza de que é o link para o video, isso porque só tem 1 video no site.

R

Bom descobri o link direto do video, ele usa o formato “m3u8”

Agora só rodar no android, a pergunta é como ? :smiley:

JoaoBluSCBR

Bem, Java e Delphi são bem diferentes e certamente o que vc encontra em componentes em um, não encontrará em outro.

Mas tudo bem, uma URL retorna um arquivo HTML e como qualquer arquivo texto pode ser varrido a procura de algo que tenha determinadas extensoes e a partir daí fazer algo. Nao é tao dificil.

Ainda, no entanto, resta a dificuldade de mostrar esses videos, mas o Android deve ter algum processo para isso que possa ser chamado pelo java.

Boa sorte.

JoaoBluSCBR

rlanhellas:
Bom descobri o link direto do video, ele usa o formato “m3u8”

Agora só rodar no android, a pergunta é como ? :D

Tem parser de um playList em java para m3u8 em

http://m3u8parser.sourceforge.net/javadoc/net/chilicat/m3u8/Playlist.html

R

Desculpe amigo mais não entendi a utilidade do link, tem alguns métodos em Java porém qual a funcionalidade deles

JoaoBluSCBR

Quando isso acontecer, pegue só a parte principal do link:

http://m3u8parser.sourceforge.net/

R

Exatamente, é isto que eu quero , no caso deste programa eu digito a url do video direta e ele deveria mostrar o video no Memo ?

R

Ta aparecendo isto quando digito o link do video:

Playlist
Media Sequence No: -1 Target Duration: -1

0:     Duration: 0   Title: null   ProgramDate: <not set>   URI:

http:aqui_entra_o_link/playlist.m3u8?wowzasessionid=[telefone removido]

R

baixei o m3u8player.jar mais quando vou executar da erro na class-manifest diz que não foi encontrada.

Criado 28 de agosto de 2011
Ultima resposta 29 de ago. de 2011
Respostas 12
Participantes 2