Olá, até hoje eu só tinha baixado minhas aplicações em no celular Motoroal A388, o qual veio um CD junto com um software que só me pedia pra localizar o .jar que elebaixava e instalava automaticamente no celular, só que o celular que eu tenho que baixar as aplicações agora não tem este CD junto, no manual dis que tem que baixar o aplicativo de uma página WEB, a dúvida agora? eu vou disponibilizar na página o .jar, ou o .jad, ou os dois? e pode ser uma página web convencional ou tem que ser um WML?
Tem que ser uma página WML e o servidor hospedeiro tem que estar configurado corretamente para enviar o tipo MIME apropriado para o celular.
Dúvidas, use a função pesquisar do fórum.
Olha soh…
Se voce tiver um servidor web instalado no seu computador fica mais facil. Eu por exemplo uso o Tomcat que ja tem configurado os MIME-TYPES corretos.
entao voce hospeda o .jad e o .jar neste servidor web. Em seguida no celular voce coloca a url completa para o arquivo .jad.
exemplo: http://ip:porta/arquivo.jad
o celular irah baixar o arquivo jad e em seguida o jar automaticamente, pois no jad tem a informaçao da url onde esta o jar. Nao vai precisar do wml.
boa sorte.
j.j.jr
As vezes há necessidade da página WML sim.
Existem celulares e Celulares.
Uns, são mais chatos que outros na hora de instalar uma midlet.
eu testo os midlets num motorola E380 gsm, por isso acho q deve ser a mesma coisa.