Preciso mudar a imageview cada vez que o audio acabar, ou seja, toda vez que o audio acabar adiantar para a proxima imagem fazer isso 50 vezes, detalhe é que eu fiz usando threads entao beleza aí eu quiz colocar para o usuário pausar o audio porém a thread atropela o audio anterior e ai é um problema consegui solucionar o problema porém o codigo ficou muuito extenso e em alguns smartphones como o ace por exemplo dá um erro de execução e não roda o app. acho que por causa das threads não sei eu queria uma maneira mais fácil de realizar essa mudança.
Algumas ações de UI podem ser feitas fora da thread principal, mas não é aconselhável. No caso de imageView pode ser que você consiga alterar o recurso mas na tela ela não atualiza automaticamente, tendo que fazer alguma interação para atualiza-la.
Se há alguma callback avisando que o áudio acabou, use uma interface para notificar a activity e executar a tarefa nela.
Com a explicação dada so consegui entender isso… poste algum código ou algo que facilite o entendimento do fluxo.