N-Gaged!

18 respostas
cv1

Galera, ja que o limite do amigo secreto era R$ 40, eu acabei nao pedindo o que eu queria mesmo de natal, e resolvi me dar um N-Gage de natal (acho que ninguem tava mto disposto a me dar um, mesmo… :))

Minhas primeiras impressoes:

:arrow: Pros:

• Ele eh bem menor e mais leve do que parece :wink:

• Os 3 jogos que eu peguei (Splinter Cell, Ray Man 3 e Red Faction) sao do nivel PlayStation One, nao do nivel SuperNES, que era mais o que eu estava esperando. Muito bons!

• O radio e o MP3 player sao otimos! Da pra largar a musica tocando e ir fazer outra coisa. Adorei :smiley:

• O bluetooth eh hiperfacil de configurar e usar. Da pra mandar qqer coisa pra qqer outro dispositivo similar (arquivos, fotos, programas, midlets, etc, etc, etc).

• O fone que vem nele eh joinha :slight_smile:

• A tela dele eh bem iluminada e bem facil de ler.

• JA VEM COM CABO USB! :shock: INACREDITAVEL, NOKIA, SIMPLESMENTE INACREDITAVEL! Ate que enfim eles resolveram ouvir os clientes :smiley:

Contras:

• Trocar de jogo eh uma aventura. Tem que tirar a capinha, a bateria, o jogo anterior, colocar o novo, recolocar a bateria, recolocar a tampa, esperar quase 10s ate ele ligar de novo. Um saco. :evil:

• Nao tem MIDP 2.0, mas ateh aih, eu nao pretendo usar midlets mto rebuscados, pelo menos por enquanto… :wink:

• Usar ele com uma mao so eh bem chato. Os botoes ficam bem distribuidos pra quem ta jogando ou operando ele com as duas maos, mas nao da pra fazer muito alem de atender e fazer ligacoes com uma mao so, o que eh um baita inconveniente pra quem usa ele no transito. :?

Bom, no geral, foi uma otima compra, e, tirando esses contras, a maior parte deles nem tao chata assim, vale a pena. :smiley:

PS: antes que vcs perguntem, eu comprei na EBGames ( www.ebgames.com ), US$ 199,00, com 3 jogos inclusos.

18 Respostas

cv1

NOKIA FILHA DA PUUUUUUUUUUUUTA!

O cabo USB que vem no N-Gage é a maior enganação que eu já vi :evil: - me encheu de esperanças achando que era só plugar e me divertir arrastando midlets, aplicações e o que mais desse na telha pra dentro do celular, e advinha só - o cabo USB só serve pra transferir arquivos pra dentro de um MMC read-write, e não direto pra memória do bicho! Que ódio! Achei no manual explicando que se eu quiser usar o PC Suite, eu preciso ter suporte a bluetooth (que, advinhem só, no meu notebook não tem), e configurar uma porta COM virtual através do bluetooth.

Cacete, Nokia, não dava pra contratar uns engenheiros de rede mais imbecis pra trabalhar pra vocês não? :x

Bom, no lado bom da coisa, a bateria dura pacas. Tou com a mesma carga desde que eu tirei o aparelho da caixa hoje às 16h, e mesmo ligando pra deus e o mundo, ouvindo rádio e jogando Splinter Cell ao mesmo tempo, ainda tá firme e forte :smiley:

Resumindo: se vocês não tem suporte a bluetooth no computador ou uma boa dose de saco pra ficar fazendo download de midlet, jpg, e tudo mais, pensem um pouco antes de comprar um N-Gage, alem de levar em conta os contras que eu ja citei. Ainda continuo recomendando fortemente o N-Gage, mas algumas coisas bem que podiam ser mais faceis :slight_smile:

Ironlynx

NOKIA FILHA DA PUUUUUUUUUUUUTA!
Huhauhauhahauhaha…

Tah irado hein Cv?

Fala mais sobre os jogos…(e a jogabilidade)…essa história de nível parecido a PSOne eh Caô não?Jah tão com essa bola toda?Qual o tamanho máx em Mb deles?(Foi malz,mas viciado em jogos eh fd…hehehe)

cv1

O Red Faction eh algo entre Doom II e Quake - um Duke Nukem 3D melhorado, se eh que da pra chamar assim… otimos graficos, e o som eh muuuuito foda :wink: - soh o framerate que nao eh a 8a maravilha do mundo, mas nao chega a incomodar. Os controles eh que sao o mais peh no saco - pra quem tava acostumado a jogar first-person shooters com mouse+teclado, o jeitao “joystick” do n-gage eh bem esquisito, mas eh questao de se acostumar de novo. :smiley:

Splinter Cell e Ray Man 3 sao tipo plataforma, e ambos tem movimentacao e um numero de sprites na tela inacreditavel. O framerate dos dois eh MUITO alto, e, como mal deu pra jogar esses direito (me concentrei mais no Red Faction, foi mal :)), ainda melhor nao dar uma opiniao mto definitiva. O Splinter Cell foi feito em Java, e os outros dois em C++. De qualquer forma, a jogabilidade do RayMan foi a que mais me trouxe aquela sensação de estar de volta com um Mega Drive na mão, jogando Sonic 2 :smiley:

Os MMCs do RayMan e do Splinter Cell têm 16mb (se vc imaginar que a tela tem uma resolucao que eh quase 3/5 de uma TV, cabe bastaaaaaaaaante coisa), e o do Red Faction tem 32. Eles sao, obvio, read-only, e ha rumores de já estarem produzindo jogos com MMCs de 64 e 128mb. Se for pensar, dá pra colocar um FILME dentro de um MMC de 128mb (um RealVideo a 28kps da um filme de quase 2h num MMC desses), então, a coisa vai ser superprodução :smiley:

Lorchaos

Parabéns pela aquisição, cv!

Vc notou alguma diferença entre o jogo feito em Java e os feito em C++?

cv1

Nenhuminha… claro, midlets ficam em outra area no menu, mas jogos mesmo (os de MMC e tal) aparecem exatamente do mesmo jeito. :smiley:

dreamspeaker

Onde estão os moderadores nessas horas???

hehehehehehehehe…

cv1

Nao sei dos outros, mas eu particularmente estou procurando algum lugar que venda adaptadores USB/Bluetooth baratinhos, pq eu vou precisar de uns 3 :smiley:

Paulo_Silveira

e voce tem de falar mesmo como no www.sidetalking.com ?

cv1

Se vc estiver sem o fone de ouvido, sim… o que eh particularmente inconveniente :smiley:

Mas, como o fone tah virando parte do meu corpo (ontem eu quase esqueci de tirar ele pra tomar banho), isso nao eh problema :lol:

Ironlynx

Aí Cv,jah ouviu falar do futuro(e poderoso)concorrente do Ngage?
PlayStation Portátil(PSP):
http://pt.playstation.com/news/newsStory.jhtml?storyId=104172_pt_PT_NEWS&linktype=NSON

http://www.margames.com.br/mundo_games_psp.html

Eh esperar para ver…

cv1

Ja ouvi falar sim, mas ate agora ele nao passa de um amontoado de rumores e burburinho. Tem um N-Gage na minha mão, agora, em dezembro de 2004. Se o PSP for realmente bom quando e se ele sair, meu N-Gage vai pra eBay e eu descolo um PSP. Simples :wink:

V

Quanto saiu no total??? com frete e tudo mais???

cv1

210 dolares - 199 do aparelho em si, mais 6% de imposto da florida. Um amigo meu trouxe pra mim, entao nao teve frete - bom, teve, eu paguei uma cerveja pra ele :smiley:

L

como vc baixa os games ?

cv1

Bluetooth, SMS pra mim mesmo, e-mail, HTTP, enfiando ele dentro do MMC por USB, tem varios jeitos :smiley:

Bani

Pra quem já achava o design do n-gage meio diferente, que tal esse?

http://nokia.co.uk/nokia/0,,46606,00.html

louds

No primeiro semestre desse ano devem sair mais 2 celulares da nokia com a cara do ngage.

n10

sites relacionados ao n-gage…

www.todongage.com

neste tem jogos :slight_smile:

http://www.game711.com

e esse forum que tem muuuuuiiiiiiittaaaa informação…

http://archive.forumgdh.net/archive/o_t__t_183147__start_560__index.html

mmc até barato (só não sei se funciona, se alguém comprar me avisa se funciona:-) )
http://www.arremate.com.br/accdb/viewItem.asp?IDI=2929339

Criado 22 de dezembro de 2003
Ultima resposta 4 de mar. de 2005
Respostas 18
Participantes 10